CONTRATAÇÃO

Executivo do Náutico nega acerto com Genilson, mas confirma negociações avançadas com outro zagueiro

Ari Barros concedeu sua primeira coletiva de imprensa e será peça fundamental para o planejamento do Náutico em 2021

Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/02/2021 às 9:28 | Atualizado em 10/02/2021 às 15:45
ESTRATÉGIA Segundo executivo Ari Barros, a política é apostar no convencimento e assertividade - CAIO MARQUES/ NÁUTICO

O executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, concedeu sua primeira entrevista coletiva. Peça fundamental na montagem do elenco alvirrubro para a temporada 2021, o dirigente respondeu alguns questionamentos. Um deles, claro, sobre contratações. Ao ser questionado se o zagueiro Genilson, que trabalhou com Ari por duas temporadas no Juventude, estaria a caminho do Timbu, o executivo alvirrubro elogiou bastante o defensor, mas negou o acerto. No entanto, confirmou que o Náutico tem negociações avançadas para contratar um zagueiro, que deve ser anunciado em breve.

"Genilson é um atleta que passou dois anos conosco (no Juventude). É um atleta que foi vitorioso, isso não pode se negar, mas nós já estamos conversando com outro atleta na mesma posição e o próprio atleta me procurou, o próprio representante do atleta me procurou e eu não falo aquilo que não é. Eu olho olho no olho e não digo outra coisa a não ser aquilo que está acontecendo. O Genilson é um atleta que foi preciso naqueles momentos que foi utilizado, mas hoje nós estamos aqui à frente de uma nova instituição, um clube que eu sempre sonhei e desejei voltar um dia para esta casa onde eu fui feliz, por quatro anos aqui, na minha adolescência, na formação como um homem. E o Genilson eu tenho certeza que daqui a pouco vai arrumar um grande clube porque é um atleta que tem sim minha confiança, mas para o momento nós estamos conversando com outro atleta, bem adiantado esse nível de contratação para seguir conosco nessa temporada", afirmou.

Um dos principais executivos do futebol brasileiro, Rodrigo Caetano, que hoje está no Atlético Mineiro, é uma pessoa próxima de Ari Barros. Caetano, aliás, foi uma peça fundamental para que Ari Barros seguisse na carreira de executivo de futebol. O laço entre os dois, inclusive, pode até render frutos para o Náutico, uma vez que o Atlético Mineiro tem um elenco grande, o que pode facilitar a liberação de alguns nomes que possivelmente interessem ao Alvirrubro.

"Com relação ao Rodrigo Caetano, é um executivo hoje que já tem o seu nome consolidado no mercado. Nós estamos buscando essa consolidação no mercado e estamos trabalhando para que isso venha a acontecer em breve. Nós temos que ter humildade de reconhecer que a cada dias nós estamos crescendo como ser humano e como profissional e o Rodrigo Caetano, sim, já conversei com ele, não só com Rodrigo Caetano, mas com outros profissionais que estão em equipes que geralmente no início da temporada soltam uma lista pede atletas que não vão permanecer no elenco", disse Ari Barros.

No entanto, por mais que essa parceria aconteça, Ari Barros afirmou: não vai trazer jogadores que não interessem ao Náutico. Se o Náutico trouxer alguém seja do Atlético Mineiro ou de outro clube brasileiro que esteja disposto a emprestar o atleta, será com o aval do técnico Hélio dos Anjos. O executivo do Timbu também destacou que o clube busca jogadores que tenham sede de vencer, além de serem compromissados com a equipe.

"Já conversei com ele e com outros amigos e companheiros de profissão e essa lista está chegando até o nosso conhecimento e aqueles que estiverem dentro do padrão que o nosso professor Hélio dos Anjos tem interesse, nós vamos dar sequência para buscar esses nomes. Caso contrário, não é porque é uma parceria, não é pq um atleta vem praticamente a custo zero nós vamos trazer para encher o nosso elenco. Nós queremos atletas que tenham compromissos, que tenham fome e sede de vencer na sua própria vida", finalizou.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS