CHUVA DE GOLS

Em tarde inspirada de Kieza, Náutico goleia Central na estreia do Pernambucano

Jogando nos Aflitos, o Timbu largou bem, assumiu a liderança do Estadual e pode terminar a rodada em primeiro lugar

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 27/02/2021 às 17:56 | Atualizado em 27/02/2021 às 18:18
O jogo contra o Operário encerra uma maratona de oito jogos em 24 dias que o Náutico enfrentou. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O final de semana chuvoso no Recife teve também uma chuva de gols no estádio dos Aflitos. Em campo pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico goleou o Central por 5x0, na tarde deste sábado (27). Dos cinco gols alvirrubros, um foi do atacante Erick e quatro foram marcados pelo atacante Kieza, que larga na competição já como um forte candidato a artilheiro do Estadual - na edição do ano passado, Pipico foi o artilheiro com seis gols marcados para o Santa Cruz em 11 jogos. 

A vitória com placar elástico garantiu ao Timbu um bom saldo de gols e, por enquanto, a liderança do Pernambucano. A primeira rodada termina neste domingo (28), com o duelo entre Retrô e Sete de Setembro, às 16h, na Arena de Pernambuco. 

O jogo

Era de se esperar que o Náutico tivesse um futebol superior ao do Central, mas o que se viu nos Aflitos foi muito além. Logo no primeiro minuto de jogo, Gleidson fez falta em Rhaldney dentro da área. O juiz deu pênalti e, no segundo minuto, Kieza fez o primeiro gol dele e do Timbu no jogo. Depois deste início, o Central se deixou abater e não conseguiu criar nenhuma situação de perigo para a defesa alvirrubra. Enquanto isso, o Náutico fez sua parte. 

Com muito mais posse de bola e pressionando no ataque, aos 16 minutos o Náutico aumentou o placar com Erick. Jean Carlos cruzou na área, o zagueiro do Central furou e Bryan chutou forte. Murilo chegou a fazer uma boa defesa, espalmando a bola, mas o rebote sobrou para Erick chutar forte para as redes. E não demorou muito para o placar aumentar. 

Aos 21, Kieza balançou as redes mais uma vez. Ele recebeu a bola na área, deslocou o zagueiro do Central e chutou forte para marcar o terceiro gol do Timbu e segundo dele no jogo. Ainda tinha espaço para mais. Aos 25, Erick cruzou, Murilo falhou na defesa e Kieza cabeceou, marcando mais uma vez. Para completar a contagem da primeira etapa, Bahia fez uma jogada individual pela direita, chutou forte e, mais uma vez, o goleiro do Central falhou. Na sobra, Jean Carlos fez um passe de calcanhar para Kieza balançar as redes pela quarta vez e fazer o quinto do Náutico.  

A partida foi para o intervalo com goleada alvirrubra. O placar marcava 5x0 para os alvirrubros, que já deixaram bem claro durante a pré-temporada que a mira do Náutico está bem apontada para o título do Campeonato Pernambucano. Com esse espírito e apesar da folga no placar, os alvirrubros voltaram para a segunda etapa querendo mais. Do lado do Central, por sua vez, o intervalo serviu para renovar o fôlego e reiniciar o jogo com mais atenção. 

Diferente da primeira etapa, a Patativa conseguiu apresentar um pouco de ofensividade no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Jonatan recebeu de Júnior Lemos e chutou de fora da área, mas mandou para fora. Dai em diante o Náutico voltou a ser dominante no jogo, mas perdeu boas chances de engordar ainda mais o placar. Com nove minutos de jogo, Jean Carlos cruzou para a área e Camutanga subiu mais alto que a zaga centralina, mas mandou para fora. 

Artilheiro do jogo com quatro gols, Kieza queria aproveitar mais a tarde inspirada. Tentou aos 15, ao receber sozinho na área e desviar para o gol, mas a bola tocou na trave e terminou nas mãos do goleiro Murilo. Dois minutos depois, Marciel cruzou para área e Kieza, sozinho, desviou de cabeça por cima do gol. 

Ainda que de forma tímida, o Central seguia tentando reagir. Aos 22 minutos, Izael arrancou com velocidade e chutou forte para o gol, mas mandou por cima. Depois, aos 28 minutos, foi a vez de Índio tentar ajudar o Central, depois de receber a bola de Júnior Lemos, em uma cobrança de falta. Mas acabou desperdiçando a chance. 

Um dos reforços do Náutico para a temporada, o volante Marciel também chegou perto de marcar o seu. Depois de uma troca de passes com o atacante Kieza, ele bateu forte, mas Murilo fez boa defesa.

FICHA DO JOGO:

Náutico: Alex Alves, Bahia, Camutanga (Carlão), Ronaldo Alves e Bryan (Matheus Trindade); Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos; Vinicius (Giovanny), Erick (Kauan) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Central: Central: Murilo, Izael, Alex (Mateus Issa), Eduardo, Gleidson Sena; Madson, Djair, David e Júnior Lemos; Dodô (Jonatan) e Palácios (Índio). Técnico: Catende

Local: Aflitos, Recife (Pernambuco)

Horário: 16h

Árbitro: Rodrigo Pereira

Assistentes: Bruno Vieira e Daniele Andrade

Gols: Kieza (4x) e Erick. 

Cartões amarelos: Bahia (Náutico); Djair (Central).

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS