PROBLEMA

Ronaldo Alves sente desconforto e desfalca Náutico contra o Vitória das Tabocas

Defensor será preservado após sentir um desconforto no tendão de Aquiles

Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 26/03/2021 às 17:32 | Atualizado em 26/03/2021 às 17:49
Ronaldo Alves será desfalque do Alvirrubro. - CAIO FALCÃO/ NÁUTICO

O Náutico tem um desfalque de última hora para o confronto diante do Vitória das Tabocas, neste sábado (27), às 19h, nos Aflitos, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. De acordo com a comunicação do clube, o zagueiro Ronaldo Alves sentiu um desconforto no tendão de Aquiles e está fora da partida. Preservado, o defensor está sendo avaliado diariamente pelo Departamento Médico para saber a gravidade da lesão. Com a saída de Carlão por empréstimo para o Corinthians e Yago Fernando ainda sem condições físicas de jogo, o técnico Hélio dos Anjos revelou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26), que vai improvisar no setor defensivo para a partida deste sábado.

"Estou com um problema mais sério com o Ronaldo. Acredito que vai ser muito difícil contar com ele, inclusive nos dois jogos seguintes, contra Salgueiro e Retrô. No momento, é o maior problema que nós temos. Acredito que nós possamos fazer uma mudança até um pouco diferente na zona central da defesa, tendo o (Matheus) Trindade como companheiro do Camutanga. Temos uma proposta de jogo que facilita um pouco mais adaptação do Trindade por ali", antecipou.

 

Volante de origem, Matheus Trindade já sendo testado no setor há alguns dias. Com poucas opções no miolo de zaga, o atleta, inclusive, foi utilizado na defesa, no jogo-treino contra o Palmeira-RN, no Centro de Treinamento Wilson Campos. "Trindade ainda não teve oportunidade de iniciar entre os titulares nesta temporada porque estou trabalhando um pouco mais ele como zagueiro ultimamente, porque é um setor que tenho deficiência em números de jogadores. Eu não conto com o Ronaldo pelo menos até o jogo contra o Retrô devido ao problema que ele teve", explicou Hélio dos Anjos.

Outra opção para o setor defensivo é o zagueiro Dênis, formado nas categorias de base alvirrubra e que tem treinado com a equipe profissional. No entanto, na avaliação do técnico Hélio dos Anjos, o atleta ainda precisa ser melhor trabalhado. "Estamos começando a ficar muito preocupados com esses problemas que estamos tendo na nossa defesa central. Poucas opções.. o garoto Dênis ainda requer mais trabalho, mais treinamento, por isso mesmo posso abrir mão de iniciar com ele", completou.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS