Domingo (23), às 16h, Náutico e Sport entrarão em campo, no estádio dos Aflitos, para o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. Uma das duas equipe sairá de lá com a taça de campeão. Para o zagueiro Wagner Leonardo, do Timbu, fazer essa decisão em casa significa muito para o clube e para o elenco.
- Em vídeo, presidente do Náutico reforça jogo de volta da final nos Aflitos: "Nossa casa"
- Titular na final de 2019 contra o Sport, Hereda se vê mais concentrado para ajudar Náutico na decisão de 2021
- Último título do Náutico nos Aflitos foi contra o Santa Cruz e criou o bordão 'hexa é luxo'; relembre
- Apesar de pedido ao MPPE para tirar final do Pernambucano dos Aflitos, Náutico crava que decidirá o título no seu estádio
O zagueiro chegou ao clube em abril deste ano e conseguiu conquistar um espaço de titular na zaga alvirrubra. Ele define a experiência como extremamente importante, além de cheia de responsabilidades e objetivos. O principal e mais próximo é conquistar o título do Pernambucano.
"Nós trabalhamos, nós temos objetivos. Colocamos objetivos traçados e o nosso objetivo era fazer uma excelente campanha para poder ter a condição de decidir o título em casa. Então, já que nós temos essa possibilidade, nós queremos e vamos trabalhar para poder decidir da melhor maneira possível esse título no domingo", disse.
Sobre a preferência pelos Aflitos, Wagner Leonardo fala como um veterano alvirrubro. "É a nossa casa, é onde estamos acostumados a jogar. É ali onde a gente está acostumado a fazer o que gosta. É a nossa casa. A gente tem essa preferência de jogar nos Aflitos por tudo que representa para nós, o que representa para a nossa torcida, para a nossa cidade. É o nosso palco", destacou.