Ainda no fim da noite desse domingo, o árbitro Rodolpho Toski divulgou a súmula da grande final do Pernambucano de 2021 entre Náutico e Sport. Nela, ele relatou várias agressões que recebeu dos rubro-negros após o Timbu se consagrar campeão estadual. A principal delas gira em torno do preparador de goleiros Jorcey Anísio. O juiz revelou que foi cuspido pelo membro da comissão técnica do Leão, além das ofensas verbais.
Rodolpho Toski também relatou que foi agredido verbalmente pelo zagueiro Sabino e o atacante Neilton. Além disso, contou que o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, invadiu o campo dos Aflitos proferindo insultos. Segundo o árbitro, outros dirigentes do Leão também tiveram a mesma atitude de Fred.
LEIA MAIS
> Ouça a narração da decisão nos pênaltis que garantiu o título do Pernambucano de 2021 ao Náutico
> ‘Acabou essa história de ganhar no bocão’, diz vice-presidente do Náutico após título sobre o Sport
> Após a conquista do título, Náutico provoca Sport e Thiago Neves
> Atuações: Náutico jogou melhor e mereceu o título de campeão
> Nos pênaltis, Náutico vence o Sport e conquista o título do Campeonato Pernambucano de 2021
Após o fim da partida, jogadores, membros da comissão técnica e diretores do Sport partiram em direção ao trio de arbitragem. Foi preciso a segurança intervir e proteger o juiz e auxiliares na saída para o vestiário. Nesse momento, Toski frisou que expulso o volante Ronaldo Henrique, do Sport, após agressões verbais.
A indignação dos rubro-negros aconteceu por causa da repetição do pênalti do atacante Giovanny, do Náutico, que foi defendido pelo goleiro Mailson. O VAR apontou que o arqueiro rubro-negro se adiantou antes da cobrança. Na repetição, o jogador alvirrubro converteu, em seguida, Marquinhos perdeu e Kieza liquidou o título para o Náutico.