Fora dos planos do Náutico para o resto da temporada, o volante boliviano Antonio Bustamante assinou sua rescisão de contrato com o Timbu nesta quinta-feira (3) e não pertence mais ao clube alvirrubro. A informação foi dada pelo Diário de Pernambuco e confirmada pelo diretor de futebol Ari Barros à reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
Segundo o dirigente do Náutico, o atleta já estava fora dos planos para o elenco da Série B. “A gente não estava contando com ele”, disse. Nascido nos Estados Unidos mas radicado na Bolívia, Bustamante chegou no clube pernambucano em 2020, mas não foi bem aproveitado e chegou a fazer apenas duas partidas pelo Timbu. Nesta temporada, não chegou a entrar em campo.
- "Estou feliz": Jean Carlos diz que já rejeitou propostas de outros clubes para ficar no Náutico
- CSA anuncia contratação do lateral-esquerdo Kevyn, ex-Náutico
- Náutico tem dois jogadores na seleção da 1ª rodada da Série B; veja escalação
- Náutico envia camisa para o presidente de honra do 4 de Julho, que fundou o clube inspirado nas cores do Timbu
O volante chegou com grandes expectativas ao Náutico após ter feito bons jogos com a camisa do Loudoun United, dos Estados Unidos. O atleta também teve passagens pelo DC United e pelo time universitário William & Mary Tribe.
Ainda de acordo com Ari Barros, a saída de Bustamante não influenciou na procura de novos reforços, já que o atleta não estaria no elenco de toda forma. Em compensação, abre espaço na folha salarial do clube, já que a saída do volante foi em comum acordo. Ou seja, sem gastos para o Timbu.
O Náutico segue em busca de um lateral-esquerdo e um atacante, além de não ter descartado peças para o meio de campo.