Pandemia do coronavírus

Ex-Santa Cruz, técnico René Simões testa positivo para novo coronavírus

Treinador fez o anúncio através de uma rede social e afirmou que está em isolamento até o dia 30

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 28/03/2020 às 16:42 | Atualizado em 28/03/2020 às 16:44
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
René Simões, de 67 anos, tem um currículo vasto no futebol brasileiro e mundial - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ex-técnico do Santa Cruz, René Simões foi diagnosticado com o novo coronavírus. O treinador de 67 anos fez o anúncio neste sábado (28) em uma rede social e relatou que vinha sentindo os sintomas desde o dia 16 deste mês. Ele está em isolamento na própria casa e assim deve seguir até o dia 30.

"Dia 16 de março senti os sintomas do Covid-19. Fui ao hospital e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não saí dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto. Somente hoje recebi o resultado que foi positivo", contou na postagem.

"Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento. Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória. Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos", completou o treinador.

René Simões acumula uma passagem pelo Santa Cruz em 2000, na disputa da Copa João Havelange, que substituiu o Campeonato Brasileiro naquele ano. O Tricolor terminou na lanterna do módulo azul da competição. O treinador tem um currículo recheado de clubes como Bahia, Vitória, Fluminense, Botafogo, Coritiba, Vila Nova, Figueirense e Ponte Preta. Também chama a atenção os trabalhos realizados em seleções, como na Jamaica, Costa Rica, Trinidad e Tobago e o principal trabalho da carreira, que foi pela Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas de 2004, quando o Brasil terminou com a prata nos Jogos de Atenas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Dia 16 de março senti os sintomas do Covid-19. Fui ao hospital e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não sai dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto. Somente hoje recebi o resultado que foi positivo. Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento. Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória. Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos.

Uma publicação compartilhada por René Simões (@renesimoesoficial) em

Comentários

Últimas notícias