Em São Paulo, volante do Santa Cruz se refugia do coronavírus

Tinga seguiu para Paulínia, no interior de São Paulo, enquanto as atividades não voltam no Santa Cruz
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/05/2020 às 7:30
Tinga fez apenas cinco jogos com a camisa do Santa Cruz. Foto: REPRODUÇÃO/ TWITTER


Mais uma semana sem futebol em solo pernambucano levou o volante tricolor Tinga a viajar para o estado de São Paulo, onde reside. O jogador do Santa Cruz estava no Recife, mas há alguns dias decidiu levar a família para Paulínea, interior daquele estado. O principal motivo da ida foi a escalada da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco, que já soma 8.863 infectados e 691 óbitos pela covid-19.

Em entrevista à Rádio Jornal, Tinga admitiu que a situação no Recife o assustou. O estado de São Paulo reúne a maior quantidade de casos do país, mas a cidade de Paulínia registra poucos casos, com apenas 29 infectados e 15 casos já recuperados, com um óbito contabilizado.

 

"No Recife só está aumentando e aqui está bem tranquilo. É interior, depois de Campinas. Confesso que fiquei bem assustado mesmo", contou o volante. O deslocamento para lá foi feito de avião. A preocupação do tricolor era com a sogra, já idosa, e o filho de apenas quatro meses. Felizmente, tudo correu bem e a família não enfrentou aglomerações.

Agora, na sua cidade, Tinga mantém a rotina de treinos. Ele também enfatizou o acesso a recursos de treinamento onde está, principalmente por ter um campo por perto. Com o prazo de retorno dos jogadores colocado no dia 18 de maio, ele aguarda as orientações do que é para fazer. Por enquanto, o volante conta como o elenco coral mantém contato.

Toda semana o grupo se reúne em videoconferência."Cada um expõe suas ideias. Tem sido bem legal. Uma forma de matar a saudade dos companheiros. Um faz piada daqui, outro brinca de lá. Procura motivar o outro para treinar, se cuidar. Sabendo que não é fácil. Alimentação, que é uma das principais situações. Tem procurado isso, é o que a gente tem para ficar mais junto", concluiu o jogador tricolor.

Quando as competições foram paralisadas, o Santa Cruz liderava o Campeonato Pernambucano 2020, ainda na primeira fase e a uma rodada de começar o mata-mata. O time estava classificado direto para as semifinais. Na Copa do Nordeste 2020, o Tricolor do Arruda buscava ainda a classificação, também faltando um jogo para o fim da fase de grupos.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube esportes futebol covid-19 coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory