AGRADOU

Vice presidente do Santa Cruz concorda com a não liberação momentânea da volta do futebol no Estado

Tonico Araújo, vice presidente tricolor, acredita que o ideal seria que os campeonatos começassem somente a partir do dia 15 de julho

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/06/2020 às 20:10 | Atualizado em 30/06/2020 às 20:15
DAVI SABOYA/JC
GESTÃO PASSADA Tônico Araújo (D) foi vice-presidente de Tininho - FOTO: DAVI SABOYA/JC

Após a negativa momentânea do Governo de Pernambuco e da Secretaria de Saúde do Estado de autorizar o retorno do futebol nas duas próximas semanas - a FPF desejava reiniciar o Campeonato Pernambucano no dia 8 ou 12 de julho -, a diretoria do Santa Cruz achou prudente a decisão das autoridades competentes e não permitir que as partidas voltassem a ocorrer sem que o índice de infectados pela covid-19 estivesse controlado.

Para Tonico Araújo, vice presidente tricolor, os clubes precisam seguir à risca as determinações repassadas pelos governantes e projeta sobre uma possibilidade de retorno dos jogos. "Acho essa possível data de 15 de julho interessante, mas é o Governo que tem de decidir. Porque ele que tem as informações mais precisas dos protocolos e dos números (infectados) no Estado. Essa é uma responsabilidade do Governo (liberar a volta das partidas de futebol) e só ele que pode definir, ao lado das autoridades sanitárias. Não temos de contestar, na minha opinião, nenhuma decisão das autoridades sanitárias. A vida das pessoas em primeiro lugar", declarou o dirigente coral.

Outro ponto que agradou Tonico Araújo foi o fato de que, se os campeonatos retornarem mesmo no dia 15 de julho, o Santa Cruz poderá ter mais tempo para se preparar fisicamente, tecnicamente e taticamente. "O meu desejo pessoal era que só começasse no próximo dia 15, porque a gente teria mais tempo de preparação. Os clubes passariam por uma espécie de pré-temporada. Voltando no dia 15 de julho, se é que será possível começar nessa data, completaria um mês que voltamos às atividades. Ou seja, uma pré-temporada completa que serviria para evitar contusões durante os jogos, daria para adquirir um melhor entrosamento, essas coisas", explicou o vice presidente tricolor.

 

TREINAMENTOS

O técnico Itamar Schulle vem realizando treinamentos com o elenco do Santa Cruz no estádio do Arruda - intercalando os trabalhos na academia do clube para os exercícios de força e o campo para os treinos técnicos com bola - e no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, onde ele consegue fazer trabalhos físicos na caixa de areia, além das movimentações técnicas e táticas, já pra ir dando um ritmo de jogo e senso de posicionamento aos atletas.

O centroavante Victor Rangel realizou a testagem da covid-19 e aguarda pelo resultado do exame. Assim que liberado, o jogador de 29 anos vai passar por um período de treinamento em separado com a preparação física coral para poder entrar em forma e só depois se integrar ao elenco.

Comentários

Últimas notícias