Auxiliar técnico do Santa Cruz critica data prevista para volta do Campeonato Pernambucano

"Quando a Federação coloca menos de 15 dias para a volta dos jogos, ela está colocando em risco a saúde e o ano dos atletas", disse Lucas Isotton
Fernando Castro
Publicado em 04/06/2020 às 19:23
Contato entre Itamar Schulle e seu auxiliar, Lucas Isotton, era mantido constantemente Foto: Foto: Rafael Melo/Santa Cruz


Com o retorno dos treinamentos previsto para acontecer no dia 15 de junho em Pernambuco, o Santa Cruz está elaborando e estudando as melhores estratégias para receber os jogadores de volta. Caso a curva de contágio da covid-19 diminua, inclusive, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já projeta a volta do Campeonato Pernambucano para o dia 28 de junho. Assim, as equipes teriam menos de duas semanas de preparação, fato que foi classificado como imprudente pelo auxiliar técnico Lucas Isotton.

"Quando a Federação coloca menos de 15 dias para a volta dos jogos, ela está colocando em risco a saúde e o ano dos atletas. É um período muito curto para se elaborar um condicionamento físico e emocional para a grande sequência de jogos que vão ter, isso também tem que se colocar em prática. Essa é a minha opinião como profissional, não a do Santa Cruz, acho de uma extrema imprudência elaborar uma data para a volta das competições", disse o auxiliar técnico Lucas Isotton, em entrevista ao repórter Filipe Farias, para a Rádio Jornal.

PREPARAÇÃO

De acordo com o auxiliar técnico do Santa Cruz o tempo ideal para que os jogadores conquistem novamente o condicionamento físico e se preparem bem é de quatro semanas. Isso porque, nos primeiros dias de reapresentação, os atletas e funcionários do clube serão submetidos aos testes para identificação da covid-19. Depois disso, o elenco tricolor ainda vai passar por uma avaliação juntamente com o departamento físico e de fisiologia, realizando uma série de testes físicos até finalmente ter o contato com bola para os treinos técnicos e táticos.

"A gente teria que discutir a volta dos treinamentos, como se está se colocando agora. Para então identificarmos como que os atletas vão voltar, não só os do Santa Cruz, para que a gente consiga ter uma melhor estratégia, com dados para mensurar, quanto tempo vai ser necessário para que a gente consiga ter um período adequado para a volta dos campeonatos. Com a experiência e estudos que eu tenho, acredito que no mínimo vai ser necessário quatro semanas para os atletas", avaliou Lucas Isotton.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube esportes futebol coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory