ADAPTAÇÃO

Executivo do Santa Cruz aprova início de trabalho de atacante paraguaio

Nei Pandolfo elogia desempenho de Derlis Alegre nos treinamentos e acredita no crescimento do atleta ao longo da temporada

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/07/2020 às 18:09 | Atualizado em 06/07/2020 às 20:56
Rafael Melo/ Santa Cruz
O atacante paraguaio Derlis Alegre vem agradando a comissão técnica do Santa Cruz - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

No Recife desde a metade do mês de março, o atacante Derlis Alegre ao que parece vem se adaptando bem aos treinamentos realizados na intertemporada do Santa Cruz. De acordo com o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, o paraguaio de 26 anos está apresentando um desempenho satisfatório nas primeiras semanas de trabalho e acredita que ele estará pronto para estrear com a camisa tricolor na retomada do futebol.

"Derlis (Alegre) chegou num período ruim... No meio de março, bem no início da pandemia. Quando jogamos a última rodada antes da paralisação. Ele ficou praticamente três meses no Recife treinando junto com amigos estrangeiros (Guillermo Paiva e Júnior Brítez, ambos paraguaios que defendem o Náutico), mas sem o treino ideal (com mais intensidade). O atleta não jogava desde o início do ano, ou seja, são praticamente seis meses sem um treino mais puxado. É natural sentir um pouco mais nessa adaptação inicial, sofrer um pouco mais que os outros companheiros, mas vejo que ele já conseguiu se equiparar com os demais. Já vem fazendo os treinos físicos e técnicos no mesmo nível que os outros atletas que estão aqui e também tendo bom rendimento", avaliou Nei Pandolfo, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

TIMIDEZ

A única dificuldade de Derlis Alegre, ao que parece, vem sendo o idioma, que tem lhe travado um pouco na hora de ficar à vontade com os novos companheiros. "Ele é um atleta tímido e que vai se soltar aos poucos. Até mesmo nessa questão de comunicação. Mas ele vem encontrando muita amizade e um bom relacionamento com os atletas que estão aqui. Isso ajuda na adaptação física, técnico e emocional", frisou o executivo de futebol tricolor. "Nos treinos, ele tem um rendimento técnico e bom entendimento tático das informações passadas pela comissão técnica. Acho que, na sequência, ele vai ter maior crescimento físico e crescimento no entendimento de jogo do treinador (Itamar Schulle) para poder nos ajudar bastante nessa temporada", desejou.

Outro jogador que vem aos poucos quebrando essa timidez e se enturmando com o elenco profissional é o garoto Felipe Simplício. O meia-atacante de 18 anos meio que foi 'adotado' pelos mais veteranos do plantel tricolor, casos de Danny Morais e Pipico. "Está sendo ótimo conviver com eles porque todo dia é um aprendizado diferente. Eles sempre conversam comigo, me dão conselhos. Isso é muito bom para quem está começando como eu; subir e receber esses conselhos de jogadores tão experientes como eles", declarou Felipe.

Sobre o período de treinamentos nessa intertemporada, o prata da casa tem visto como proveitosa para poder recuperar o condicionamento de todos os atletas e espera receber mais oportunidades na volta do futebol. "Estamos aproveitando, fazendo muito trabalho de força, treinos físicos fortes para que nessa retomada a gente possa ter a mesma pegada de antes da parada", contou Simplício. "Procuro escutar o professor (Itamar Schulle), pois uma hora o meu momento vai chegar e quando chegar, quero estar preparado para isso para entrar e dar o meu melhor", concluiu o meia-atacante coral.

Comentários

Últimas notícias