O elenco do Santa Cruz passou pela segunda rodada de testagem da covid-19 nesta sexta-feira (3). Entretanto, a notícia que deixou o técnico Itamar Schulle bastante preocupado com relação ao coronavírus acabou vindo de fora do Arruda. Isso porque, o comandante tricolor soube no final do dia que alguns de seus familiares foram testados positivos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube.
Como Schulle está no Recife desde o dia 16 de junho e a sua família permaneceu em Cuiabá, o treinador coral não teve contato com nenhum familiar nesse período, não se expondo ao vírus. Por outro lado, mesmo não correndo risco de contágio, Itamar está bastante preocupado com a notícia que recebeu e segue no aguardo de mais informações do estado clínico dos familiares que foram contaminados.
De acordo com a assessoria de comunicação do Santa Cruz, "todos estão sendo acompanhados por médicos que conversarão com o treinador no próximo domingo (5) para passar-lhe os resultados dos exames que foram e estão sendo realizados".Itamar Schulle, inclusive, estaria cogitando a possibilidade de viajar para Cuiabá para ficar próximo dos familiares, mas, a princípio, foi convencido a aguardar pelo contato dos médicos que estão cuidando de seus familiares para poder informar se eles estão assintomáticos e, se tem sintomas, quais são.
O Santa Cruz volta a treinar neste sábado (4), à tarde, no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Já o domingo (5), a comissão técnica tricolor optou por dar folga ao elenco, só retornando às atividades na segunda-feira (6).