O Santa Cruz ainda jogará mais uma rodada sem seu principal artilheiro da temporada. Segundo Dr. Antônio Mário Valente, diretor do departamento médico coral, Pipico ainda segue em tratamento. O camisa 9 deve voltar a treinar com a bola apenas no final de semana e deve estar fora da próxima rodada. Em compensação, o volante Paulinho, destaque da Cobra Coral na Série C, já está na transição física e pode reforçar o Santa Cruz para a partida contra a Jacuipense, na próxima segunda-feira (28).
Além da ausência de Pipico, que tem sete gols marcados na temporada, o Santa Cruz segue sem contar com William Alves, Célio Santos e Júnior, além do meio-campista Chiquinho, que se lesionou antes da partida contra o Manaus, no último sábado.
"William Alves e Chiquinho tiveram uma lesão muscular de grau dois, então passarão 15 dias no departamento médico. Célio, mais sete a 10 dias para eu entregar à transição física. E Júnior, passará quatro semanas ainda no DM", disse o médico do Santa Cruz.
Outras icógnitas para o técnico Marcelo Martelotte são os jogadores Jeremias, Tinga e Maicon Cleiton, que sairam da partida na Arena da Amazônia sentindo dores. Os atletas ainda serão avaliados pelo departamento médico.
"Amanhã (terça-feira) teremos a reavaliação dos jogadores que estiveram no jogo. Jeremias provavelmente foi uma lesão na perna, Tinga foi cansaço muscular e Maicon Cleiton foi uma dor muscular nas costas, mas ainda iremos avaliá-los", completou o Dr. Antônio Mário.