Líder do grupo A da Série C com 15 pontos, o Santa Cruz se prepara para um dos confrontos mais desafiadores no Brasileiro. Isso porque no próximo domingo a equipe coral vai encarar o vice-líder Ferroviário fora de casa. Na avaliação do treinador Marcelo Martelotte garantir o empate por 3x3 com a Jacuipense-BA foi muito importante para manter a liderança e seguir com a estratégia de permanecer no topo neutralizando os principais rivais da competição.
O técnico analisou a situação em entrevista coletiva depois da partida, na noite da segunda-feira. "Temos uma semana de trabalho para um jogo dificílimo. A gente vai começar a pensar nesse jogo amanhã (terça-feira). Hoje (o Ferroviário) está como vice-líder", observou Martelotte, que continuou sobre o empate e a soma de 1 ponto na tabela.
"Mas hoje com esse ponto a gente acabou recuperando no final do jogo. Vale muito mais do que 1 ponto que nos coloca como líder do grupo no aspecto de frear possibilidade para o adversário. Eles iriam pra 12 com uma vitória e um jogo a menos porque falta o jogo contra o Imperatriz (adiado porque vários jogadores foram infectados com covid-19)", falou.
Listen to #5 Possível paralisação do Campeonato Brasileiro e análise do nível do futebol apresentado nas principais divisões byRádio Jornal on hearthis.at
Para o treinador, a Jacuipense, que não perde há sete jogo, é um dos rivais diretos pela classificação para a próxima fase da Série C. "Se tivéssemos perdido pontos podia considerar o time deles o novo líder. Poderia vencer Imperatriz e terminar na liderança. Importante lutar até o final e recuperar pelo menos 1 ponto e frear um adversário que tem qualidade e também vai brigar classificação", analisou Martelotte. Veja os gols da partida, que teve a transmissão do canal por streaming Dazn.