Com um surto de coronavírus nas últimas semanas, o Santa Cruz teve a confirmação de mais um atleta infectado. Após a realização dos testes na última segunda-feira, mais um problema estourou no colo do técnico Marcelo Martelotte, já que o meia Chiquinho teve o resultado positivo para a covid-19 divulgado pelo clube nas redes sociais nesta quarta-feira. Autor do segundo gol da vitória sobre o Vila Nova-GO na última rodada, o atleta está assintomático e já foi isolado do elenco. Por isso, vai ficar em quarentena na sua residência tomando os devidos cuidados e por isso não poderá participar do duelo diante do Remo, nesta sexta-feira (13), em Belém (PA), no Estádio Mangueirão.
Com a confirmação, o Santa Cruz chega a um total de sete jogadores afastados pelo vírus no momento, já que os zagueiros Danny Morais, William Alves, Denilson, o lateral-direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico estão em isolamento social desde a última semana, quando também testaram positivo para a covid-19. Outro jogador que estava com suspeita foi o atacante Augusto Potiguar, mas o clube informou que entre os atletas, apenas Chiquinho testou positivo nesta rodada de testes realizada na última segunda-feira.
Mesmo com o resultado negativo, Potiguar não vai viajar com a delegação coral, porque está com suspeita de virose e por isso vai permanecer afastado, por recomendação do departamento médico. Além disso, o jogador não treina desde o início da semana e não estaria em condições físicas ideais para a partida.
O afastamento de Chiquinho acontece justamente em um momento onde o atleta buscava recuperar seu condicionamento físico. Isso porque o meia chegou a ficar um mês ausente no departamento médico devido a uma lesão e só voltou a atuar nas últimas duas partidas diante do Imperatriz e do Vila Nova-GO - onde fez o segundo gol da vitória, de falta. Por isso, a expectativa dele era recuperar a condição física para entrar com tudo na segunda fase. Agora, terá que ficar afastado mais uma vez devido ao período de isolamento social.
Além dos desfalques pela covid-19, o Tricolor ainda terá a ausência do lateral-esquerdo Perí, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Vila Nova-GO, além do goleiro Luiz Fernando e o lateral-direito Júnior, que estão na transição física. Por isso, Leonan deve ser o substituto natural na ala. Por outro lado, o técnico terá a volta dos atacantes Negueba e Caio Mancha, que se recuperaram da covid-19 e estão a disposição para a partida.
Assim, o Santa Cruz deve ir a campo na próxima sexta com Maycon Cleiton; Bileu (Augusto Potiguar), Elivelton, Célio Santos e Leonan; André, Tinga e Didira; Lourenço, Jaderson (Negueba) e Victor Rangel.
Maycon Cleiton - Goleiro
Luiz Fernando - Goleiro
Toty - Lateral
Júnior - Lateral
Danny Morais - Zagueiro
William Alves - Zagueiro
Denilson - Zagueiro
André - Volante
Paulinho - Volante
João Cardoso - Meia
Chiquinho - Meia
Jaderson - Atacante
Negueba - Atacante
Caio Mancha - Atacante
Pipico - Atacante
Marcelo Martelotte - Treinador