Momento de virar a página e deixar os jogos recentes para trás. Esse é o discurso que está sendo repetido constantemente no elenco do Brusque. Afinal de contas, apesar de ter se classificado para o quadrangular final da Série C, o time catarinense vem de sete partidas sem vitórias (três empates e quatro derrotas). Por isso, o técnico Jerson Testoni vem trabalhando o emocional de seus comandados para esquecer a sequência negativa da primeira fase para poder construir uma nova história na fase decisiva da Terceirona.
"Conseguimos a classificação com um pouco de dificuldade, principalmente, nos últimos jogos. A gente estava fazendo uma excelente camp'anha, mas infelizmente tivemos uma queda de rendimento. Graças a Deus que deu tudo certo no final e conseguimos o nosso objetivo de nos classificarmos", declarou Jerson Testoni.
O treinador do Brusque confessou que já vem estudando exaustivamente o time do Santa Cruz, adversário da estreia do quadrangular final, que acontece no próximo domingo (13), às 20h, no estádio Augusto Bauer. "Semana importante para trabalharmos. Já estamos estudando a melhor estratégia e a plataforma ideal para iniciar o próximo jogo. Estudando muito o nosso adversário e trabalhando em cima do jogo deles. Sabemos que eles vêm completos e possuem uma equipe muito qualificada, tanto que fez a melhor somatória de pontos da primeira fase. Mas, como vamos jogar em casa, o mando de campo tem de ser importante nessa segunda fase", frisou.
Para Jerson Testoni, quem fizer valer o mando de campo, vai se aproximar bastante do acesso à Série B. "É o que estou colocando para os nossos atletas: são três jogos em casa e três vitórias nos conduz ao acesso. Precisamos voltar a ser fortes em casa novamente. A gente vem trabalhando muito pra isso. Temos a semana toda ainda para trabalhar bem. Os jogadores estão empenhados, focados e tenho certeza que vamos fazer uma grande competição nessa segunda fase e temos de procurar fazer uma boa estreia nesse domingo", desejou.