O jogo entre Santa Cruz e Vila Nova, no Arruda, está marcado para o próximo sábado, às 17h, no estádio do Arruda. Com as duas equipes necessitando da vitória para não ficar para trás na disputa pelas duas vagas do acesso, o duelo já começa a ganhar novos contornos nesta semana. Isso porque o time goiano demitiu, nesta terça-feira (15), o técnico Bolívar. Após a derrota por 2x1 para o Ituano dentro de casa na largada da segunda fase da Série C, a direção alvirrubra optou pela saída do treinador.
A demissão de Bolívar gerou visões bastante divididas por parte dos torcedores do Vila Nova. Porque, apesar de ser contestado por algumas escolhas no time e ter oscilado na reta final da primeira fase, o time goiano conseguiu classificar com relativa folga. Além disso, o fato da troca no comando técnico acontecer logo na fase decisiva da competição gerou críticas, pois quem for assumir a equipe terá pouco tempo para fazer mudanças e implementar suas ideias de jogo. Apesar de tudo, não dá para o Santa Cruz esperar um jogo fácil neste fim de semana.
O Tricolor encarou o Brusque na última rodada e empatou em 0x0, tendo apresentado um bom primeiro tempo, mas caído drasticamente de desempenho no segundo. O Santa Cruz também acumula quatro partidas sem vencer e mira a recuperação contra o Vila Nova, agora de técnico novo, na segunda rodada do quadrangular da Série C.
O podcast na Cara do Gol desta semana faz uma análise da estreia do Santa Cruz no quadrangular decisivo da Série C, o empate por 0x0 com o Brusque. O episódio desta semana teve a participação de Alexandre Costa, Lilian Fonsêca, Marcelo Cavalcante e Marcos Leandro.