O Santa Cruz busca a sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2021. Nos três primeiros jogos, o Tricolor foi derrotado por Vitória, ABC e Salgueiro, desempenho que fez a equipe ser lanterna do grupo A do Nordestão. No entanto, a boa impressão que a equipe coral deixou no segundo tempo do clássico contra o Sport pode ser o ponto de partida para a reação. Por conta disso, o meia Chiquinho quer o Santa Cruz se impondo diante do CSA, neste sábado, para conquistar a sua primeira vitória na competição. A partida está marcada para às 18h15 e será no estádio do Arruda.
"O time do CSA é qualificado, mas não podemos ficar dependendo do time deles. Sabemos da qualidade do nosso time e o que temos que fazer para vencer esse jogo. Sabemos que temos que impor nosso ritmo, ainda mais sendo dentro da nossa casa. É impor vontade, qualidade e, sim, ter um pouco de tranquilidade no último passe, porque eu tenho certeza que vamos sair daqui vitorioso.", afirmou o meia Chiquinho.
- Com jogo da Copa do Brasil em suspensão, Santa Cruz enfrenta maratona para voltar ao Recife
- Santa Cruz anuncia volante que atuou no futebol de Portugal
- Diretor do Santa Cruz lamenta não estreia na Copa do Brasil: "Logística complicada"
- Santa Cruz contrata empresa para realizar de forma remota Assembleia Geral da reforma do estatuto
Sobre o mau início de temporada do Santa Cruz, com apenas uma vitória em seis jogos, o meia Chiquinho reconheceu que a equipe realmente está abaixo. De acordo o jogador, a falta de treinamento, associada a maratona de jogos, contribuem bastante para essa má fase coral. No entanto, o discurso é de superação. E para isso não basta apenas qualidade técnica. "A gente começou a melhorar no jogo contra o Sport. No segundo tempo igualamos na vontade, coisa que a gente pede muito nos treinamentos e no dia a dia no vestiário. Sabemos da qualidade do nosso time, mas só qualidade não vence jogo. Tem que ter vontade, raça e determinação, porque é o estilo de jogo do Santa Cruz", explicou o jogador.
Na atual temporada, Chiquinho ainda não marcou nenhum gol. Ele, que foi o principal jogador do Santa Cruz na Série C, vem convivendo com esse jejum. No entanto, segundo o jogador, é importante não ficar ansioso, pois o gol vai sair na hora certa. Sobre o posicionamento dentro de campo, o camisa 10 coral afirmou que não tem problema atuar mais recuado, como foi no segundo tempo da partida diante do Sport. O que vale é ajudar o Santa Cruz, destacou Chiquinho.
"Sempre deixei bem claro que estou aqui para ajudar o Santa Cruz, independente da função que eu vou fazer dentro de campo. Tenho essa facilidade de jogar na frente ou atrás, já joguei assim em outros clubes, e o professor optou que eu jogasse um pouco recuado para fazer o time jogar mais e ficar mais com a bola, e acabou dando certo. Se eu tiver que jogar atrás nesse jogo, vou estar à disposição para dar o meu melhor", finalizou Chiquinho.