A semana começou complicada no Arruda e os torcedores foram até lá manifestar insatisfação. Depois da derrota para o Sete de Setembro, no domingo (25), pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, o sinal de alerta soou ainda mais forte para os tricolores. Nesta segunda-feira (26), o técnico Alexandre Gallo pediu demissão e o anúncio foi feito em um vídeo onde o treinador fez duras críticas ao clube, publicado nas próprias redes do Santa Cruz. No início da noite desta segunda, faixas com frases de protesto tinham sido penduradas nos portões da sede.
>> Festival de erros aumenta pressão sobre dirigentes do Santa Cruz
- Após mais uma derrota, Alexandre Gallo diz não acreditar em melhora do Santa Cruz no curto prazo
- Diretoria, jogadores, Alexandre Gallo; torcida coral não aceita mais uma derrota do Santa Cruz e pressiona nas redes sociais
- Risco de jogar quadrangular do rebaixamento no Pernambucano acende alerta no Santa Cruz
- Passagem relâmpago: Alexandre Gallo pede demissão do Santa Cruz
"Respeitem a nossa história!", "Nova era? Velha era!", "Menos desculpas, mais futebol", "Fora, Albertino!" e "Queremos Raça". Essas foram as frases estampadas na manifestação da torcida tricolor. Fotos e vídeos das faixas penduradas no clube estão circulando nas redes sociais. Os autores do protesto, porém, ainda não foram identificados.
A reportagem do JC e Blog do Torcedor entrou em contato com a assessoria de imprensa do Santa Cruz para saber se o clube vai se posicionar a respeito do protesto e se tomará providências relacionadas às faixas penduradas na sede. Entretanto, até a última atualização deste texto, não obteve resposta.