O Santa Cruz se despediu do Campeonato Pernambucano nesse domingo (9) ao ser derrotado por 2x1 para o Náutico, na Arena de Pernambuco, chegando à terceira eliminação na temporada, contando também com as saídas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Com o desempenho abaixo do esperado, não faltaram críticas da torcida direcionadas à diretoria e aos atletas. Um dos principais alvos dos torcedores, o volante Derley, que é um dos líderes do elenco, utilizou à sua conta pessoal no Instagram para se desculpar com toda nação coral.
Em tom de desabafo, o atleta falou em 'não fugir da responsabilidade que possui junto ao clube e os atletas', fazendo menção também aos altos e baixos no futebol e na carreira de um jogador profissional. No entanto, para Derley, não é o momento de apontar 'culpados'.
"Infelizmente ontem (domingo, 9) não era o resultado que todos nós queríamos! Tem dia que você é herói , e no outro dia você é o vilão, essa é nossa profissão. Ontem talvez nós não estávamos no dia bom, mas acontece! Agora o que nunca irei aceitar é apontar o dedo e tentar achar culpados, porque aqui no Santa Cruz, quando ganha, ganha todos... e quando perde , perde todos! Claro que ficamos devendo , claro que queríamos mais", afirmou.
- "Tentamos até o fim", diz França, atacante do Santa Cruz, após eliminação no Pernambucano
- Bolívar defende que o Santa Cruz teve poder de reação na decisão contra o Náutico
- Digital influencer e tricolor, Ney Silva detona direção e elenco do Santa Cruz
- Com o Santa Cruz fora da final do Pernambucano, Bolívar foca em preparação para a Série C
Em seguida, o volante de 34 anos pediu desculpa pelo insucesso no clássico diante do Náutico e, de forma direta, garantiu empenho de todo elenco para buscar uma volta por cima em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
"É difícil pedir apoio depois de uma eliminação, mas são nesses momentos que os torcedores de verdade, e quem faz o Santa Cruz, tem que estar juntos para seguir em frente, e buscar coisas grandes para o clube e o objetivo MAIOR. Para terminar, iremos lutar até o fim para fazer o melhor para o Santa Cruz! Agora vamos em busca do acesso! (DESITIR E PEDIR PRA SAIR É PARA OS FRACOS E COVARDES)", concluiu.
Após as três eliminações, o planejamento do Santa Cruz em cima do acesso para à Série B ganhou ainda mais importância. Isso porque o Tricolor não participará da Copa do Nordeste no próximo ano e tem chances muito remotas de jogar a Copa do Brasil. OMais Querido estreianaSérie Cno dia 29 de maio, contra o Manaus, fora de casa.
VEJA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:
Ver essa foto no Instagram