Assim como os torcedores, os clubes estão mantendo as rede sociais ativas no período de quarentena por causa do novo coronavírus participando de "desafios". Estimulado pelo São Paulo, o Sport publicou no Twitter a lista dos maiores ídolos da história do clube. Foram eles: Leonardo, Magrão, Durval e Ademir de Menezes.
"Desafio aceito, São Paulo. Mas não foi fácil escolher só quatro não, visse?", publicou o Leão. Para manter o "desafio", o Sport marcou Ceará, Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense.
Nos comentários, o nome do ex-goleiro Magrão na lista foi o mais destacado pelos torcedores. Devido a saída conturbada dele, com ação na Justiça, alguns leoninos ficaram surpresos pelo fato do clube ter colocado o nome dele na lista. Outros admitiram que não tinha como ele não ser um dos maiores ídolos.
LEIA MAIS
> Loja Cazá do Sport oferece 30% de desconto em todos os produtos para quem comprar pelo site
> Por Covid-19, Sport, Santa Cruz Náutico terão mais tempo para pagar dívidas
> Campanha nacional de doação de sangue chega ao Recife e terá Ilha do Retiro como sede
> Goleiro do Sport revela treino com irmão durante paralisação por causa do coronavírus
De acordo com o Ministério da Saúde, o pico da pandemia do novo coronavírus deve começar a cair apenas no início do segundo semestre. Prazo que dificulta a realização do Campeonato Brasileiro na atual fórmula, além das demais competições iniciadas no primeiro semestre. Como, por exemplo, os Estaduais, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.
Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, o Sport está vivo no Nordestão e no Pernambucano. Ambas as competições estão na última rodada da primeira fase. O Leão é o quinto colocado com nove pontos no torneio regional, mesma pontuação do último colocado dentro da zona de classificação do Grupo A. Já no Estadual ocupa a quinta posição com onze pontos.
A atual tabela da Copa do Nordeste marca o último jogo da fase inicial do Sport contra o Confiança na Ilha do Retiro. Também dentro de casa, só que no Pernambucano, o Leão briga por uma vaga nas quartas de final precisando de uma vitória no clássico contra o Santa Cruz no fim da primeira parte da competição.