O Sport deve começar a sentir as consequências negativas da paralisação do futebol brasileiro devido ao novo coronavírus a partir do próximo mês de abril. É o que vislumbra o presidente rubro-negro Milton Bivar. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele frisou os compromissos deste mês de março serão pagos. Porém, em seguida, já se prepara para passar por grandes dificuldades.
"Março vamos conseguir pagar as coisas, mas já em abril imagino que teremos uma grande dificuldade na parte financeira. Só que nós vamos lutar para minimizar os possíveis problemas", afirmou o mandatário rubro-negro.
LEIA MAIS
> Campanha "Clássico do Bem" de Náutico, Sport e Santa Cruz arrecada mais de R$ 2 mil no primeiro dia
> Atletas entram de férias já em abril e o Sport busca acordo sobre salários
> Clubes não conseguem acordo coletivo e liberam atletas para férias em abril
Sobre este ano de 2020, Milton Bivar ainda revelou que o Leão está com a folha salarial 17 dias atrasada. Tanto do departamento de futebol quanto do administrativo. Isso porque o acordo inicial da direção com os jogadores e demais funcionários é realizar o pagamento mensal dos vencimentos até o décimo dia do mês subsequente.
Mesmo com a possível permanência da suspensão do futebol no Brasil, o presidente do Sport garantiu que vai cumprir o acordado no pré-contrato com o atacante Ronaldo, do Santo André. Antes da paralisação, o Leão acertou com o jogador que estava atuando no Campeonato Paulista. O vínculo assinado entre as partes começa a ter validade a partir do dia 11 de abril.
Nesse período, o elenco rubro-negro ainda estará de férias. Mesmo assim, Milton Bivar declarou que Ronaldo já passa a ser atleta do Leão. "Vou honrar o combinado. Não posso me aproveitar de uma pandemia", destacou.