Aos 31 anos, o lateral-direito Patric destacou a maior maturidade e convicção no retorno ao Sport. Junto com o atacante Ronaldo, ele foi anunciado recentemente durante a atual paralisação no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde que deixou a Ilha do Retiro em 2014, o jogador defendeu o Vitória em uma temporada e passou as demais no Atlético-MG. Agora tem contrato até o fim do próximo ano com o Leão.
"Muito mais maduro e convicto. Muito mais fome de trabalhar, venceu e completamente focado no objetivo de recomeçar no Sport", afirmou o lateral, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
LEIA MAIS
> Fenapaf explica proposta de diminuir intervalo de jogos: "Presidente e sua posição pessoal"
> Sport prorroga férias do departamento de futebol até fim de abril
> 'A CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos campeonatos', diz diretor de competições da FPF
Patric revelou que o técnico Daniel Paulista o procurou no começo da negociação. Diálogo que o jogador não escondeu que aprovou. Ambos trabalharam juntos no Sport, em 2014, quando o atual treinador rubro-negro era auxiliar da comissão técnica de Eduardo Baptista.
"Conversei com Daniel (Paulista, técnico) logo no começo de tudo há um mês e meio, conversei semana passada e vamos sempre manter esse contato. Isso é bom, é gostoso. A conversa do treinador faz você já se imaginar no trabalho, jogando sob uma nova metodologia", disse.
O novo lateral-direito do Sport ainda contou que ficou bastante feliz com o retorno ao Leão. "Passou todo um filme na cabeça. Sempre é muito difícil selecionar apenas uma imagem. O que sempre ficou na cabeça é o carinho da torcida. A vontade é sempre de fazer essa ligação com o trabalho e jogando sob nova metodologia", comentou.