Ainda em débito com os atletas do clube em pagamentos referentes ao mês de fevereiro, o presidente rubro-negro Milton Bivar prometeu quitar os valores na próxima semana, sem especificar um dia. Além de março, o Sport ainda deve 40% dos salários do segundo mês do ano.
O mandatário rubro-negro fez a afirmação em entrevista ao Jornal do Commercio. Outro ponto abordado na conversa foi a redução salarial dos jogadores durante o período da pandemia do novo coronavírus, que paralisa as atividades de futebol desde o dia 15 de março, data do último jogo da equipe, diante do Ceará, pela Copa do Nordeste 2020.
"Não avançou ainda. Estamos deixando terminar abril para conversar", explicou Milton Bivar. Já com relação aos outros funcionários do clube, o presidente afirmou que o Sport estuda utilizar a Medida Provisória 936, que dispõe sobre medidas trabalhistas complementares durante a pandemia e institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.
"Estamos estudando. Possivelmente vamos, porque nossas receitas caíram para um patamar muito baixo. Vamos ter que negociar não só com nossos funcionários, como também nossos jogadores. Estudando a forma como pode fazer de comum acordo com todos, já que a Medida 936 permite fazer isso sem precisar da homologação dos sindicatos", completou o presidente do Sport.