Depois de passar a paralisação no Uruguai, país de origem, o atacante Leandro Barcia voltou a treinar nesta sexta-feira no Sport. Ele demorou para se apresentar por causa de problemas na logística e o desejo de ter voltado com a esposa para o Brasil. No primeiro dia, o "gringo" passou por uma bateria de exames com o fisiologista Inaldo Freire e treinos físicos tanto na academia como no campo.
"Primeiro, peço desculpas pela chegada atrasada. Gostaria de ter voltado com minha esposa. Como eu sou residente no Brasil, só eu posso voltar. Tentamos de tudo, mas ela ficou lá no Uruguai. A situação no nosso país está melhor que aqui. Agora é focar nos trabalhos e objetivos do Sport", afirmou o jogador.
"A covid-19 está mais controlada lá no Uruguai. Tomei a decisão de voltar e ficar com a minha família. Fiquei em minha casa. Estava com vontade de voltar, só que estávamos mais seguros", completou.
LEIA MAIS
> Milton Bivar foca nos salários atrasados e deixa reforços em segundo plano no Sport
> Willian Farias sobre volta dos treinos com bola no Sport: "Era meu medo"
> Presidente do Sport comenta imbróglio sobre Renê com Flamengo: "Precisa explicar"
O único jogador que ainda não se apresentou foi o atacante Hernane Brocador. Em recuperação de um quadro clínico de dengue, o departamento médico orientou o centroavante a passar mais um período em casa. Ele é esperado na próxima semana no Sport.
Nesta sexta-feira, os jogadores rubro-negros realizaram mais um circuito de treinos físicos e um trabalho técnico com bola. O elenco segue dividido em dois grupos de trabalho. As atividades nesta semana foram realizadas no período da manhã.