O técnico Daniel Paulista comemorou a classificação do Sport para as quartas de final da Copa do Nordeste, mesmo sendo com o empate diante do Confiança nessa quarta-feira. Segundo o treinador, independente de que maneira, o elenco rubro-negro precisava da conquista para tirar o peso da eliminação no Estadual diante do rival Santa Cruz no último domingo. Ele também salientou que o Leão precisa melhorar muitos aspectos, porém, frisou que observou novos pontos positivos na última partida.
LEIA MAIS
> Ouça os gols da partida que classificou o Sport para a próxima fase da Copa do Nordeste
> Veja a classificação e quem avançou para quartas da Copa do Nordeste
> Sport fica no empate contra Confiança, mas avança na Copa do Nordeste
> Após eliminação, presidente do Sport exalta trabalho da base, mas avalia: “O resto deu tudo errado”
"Primeiro temos que comemorar a classificação. O resultado poderia ter sido melhor. Só que tudo isso é um processo. Um degrau de cada vez. Novamente, a equipe apresentou novos pontos positivos. Agora é caminhar com essa evolução e traduzir em gols. Estamos montando um novo time, entrosando, buscando o melhor encaixe das peças. Queríamos a classificação e conseguimos", afirmou.
Daniel ainda admitiu que o adversário de sábado, o Fortaleza, vive um momento melhor que o Sport na temporada. No entanto, destacou a tradição do clube rubro-negro. "Vamos enfrentar um adversário duríssimo que é o Fortaleza. Mas somos o Sport. Tenho certeza que eles também se preocupam. Acredito que vai ser um belo jogo, bem disputado e vamos estudar com calma a melhor estratégia para enfrentar essa boa equipe", disse.
Luciano Juba foi vetado do jogo contra o Confiança, pois testou positivo para covid-19 na contraprova. O lateral-esquerdo vai realizar novo exame hoje e está isolado no hotel na Bahia. "Soubemos do desfalque duas horas antes da partida. Tinha trabalhado algumas estratégias em cima dele, um jogador canhoto", revelou Daniel Paulista.