Ex-atacante do Sport, Índio aciona o Sport na Justiça do Trabalho

Índio foi revelado nas categorias de base do Sport
Davi Saboya
Publicado em 05/08/2020 às 9:07
Índio chegou a marcar dois gols pela equipe profissional do Sport. Foto: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM


O atacante Índio entrou com uma ação na Justiça do Trabalho cobrando R$ 75.612,48 ao Sport. O Jornal do Commercio e Blog do Torcedor teve acesso a parte do processo e confirmou o valor da causa. O valor cobrado pelo atleta consiste em verba rescisória e Multa do Artigo 467 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Ele está sendo representado no caso pelo advogado Andre Luiz Rodrigues Barros.

Aos 21 anos, Wildson Silva de Melo, mais conhecido como Índio, foi revelado nas categorias de base do Sport. Em 2017, o atacante realizou cinco jogos e no ano seguinte mais nove partidas no time profissional, tendo marcado um gol em casa temporada. Sem espaço, ele foi negociado Ermis Aradippou, da Primeira Divisão do futebol do Chipre, e o clube rubro-negro liberou o garoto sem nenhum custo, mas permaneceu com 25% dos direitos econômicos.

No fim do mês de maio, o JC e o Blog descobriram que o Sport ainda tinha o valor de 150 mil euros a receber do time cipriota. Quantia essa referente ao determinado por lei para o Leão pelo fato de ser o clube formador.

LEIA MAIS

Presidente do Sport volta a desabafar e realizar xingamentos na internet: "Canalhas"

Juninho recebe proposta da Bulgária e Sport pode negociar atacante

Sport diz que Rithely "falou algumas coisas que não condizem com a verdade"

> Com ação de mais de R$ 20 milhões, Rithely lamenta não cumprimento de acordo por parte do Sport

> Pedro Maranhão aciona o Sport na Justiça e cobra rescisão do contrato

> Sport acerta contratação de Ricardinho e volante chega nesta quarta-feira

> Saiba quais jogadores podem chegar e sair do Sport para o Brasileirão

Procurado pela reportagem para repercutir o assunto, o vice-presidente jurídico do Sport, Manoel Veloso, prometeu apurar a situação e ainda não passou mais detalhes até o fechamento desta matéria. A justificativa do dirigente rubro-negro é que durante essa terça-feira as atenções na Ilha do Retiro estavam voltadas para a ação milionária na Justiça do Trabalhado do volante Rithely. O atacante e prata da casa Pedro Maranhão seguiu o mesmo caminho.

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory