A rodada de abertura da Série A2 do Campeonato Pernambucano, marcada para a tarde deste domingo (18), teve apenas metade dos jogos realizados. Das seis partidas, somente três foram disputadas, já que as outras tiveram W.O. A segunda divisão do estadual começou com o Pior Time do Mundo goleando e largando na liderança.
No estádio Gileno de Carli, o Íbis goleou por 4x0 a Cabense. No Arruda, o América empatou em 2x2 com o Ferroviário. Já no José Vareda, em Limoeiro, o Porto venceu por 3x1 o Ipojuca. Os jogos marcados para este domingo entre Timbaúba x Centro Limoeirense, emTimbaúba, Sete de Setembro x 1º de Maio, em Garanhuns, e Ypiranga x Pesqueira, em Caruaru, não foram realizados.
Procurado pelo JC, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol Murilo Falcão confirmou a não realização das referidas partidas. “A do Timbaúba não se realizou por conta de uma decisão judicial, enquanto as outras os times visitantes não compareceram”, disse. Questionado se o motivo do não comparecimento das equipes tinha a ver com resultados de testes de Covid-19, Murilo garantiu que não.
Por meio das redes sociais, os clubes se manifestaram sobre o ocorrido. Inicialmente, o 1º de Maio informou por meio do seu perfil oficial no Facebook que 8 dos atletas teriam testado positivo para a Covid-19 e que por isso o time não viajaria. Depois o perfil informou que se tratava de um equívoco e que o delegação viajaria, mas não apareceu.
Já o Pesqueira informou por meio de seu perfil oficial no Facebook uma nota de esclarecimento em que diz que o clube não conseguiu inscrever jogadores a tempo para a partida e que por isso o time não viajaria.