O atacante Leandro Barcia acredita que o próximo confronto do Sport com o Ceará no domingo (8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser encarado como decisão. Isso porque as duas equipes começam o segundo turno em situações bem semelhantes na tabela de classificação. Com 24 pontos, o Leão está na nona colocação enquanto o Vovô tem um ponto a menos e figura em 12º. Para o atleta rubro-negro, a proximidade na tabela transforma os dois times em rivais diretos na Série A. E reforça que o foco é voltar com a vitória e a soma de mais três pontos. O jogo será na Arena Castelão, às 20h do próximo domingo.
"Vai ser um jogo igual ao do Athletico-PR. A gente está próximo na tabela então é um jogo decisivo que a gente tem que ganhar agora para no final não ter que ficar olhando outros jogos e só olhar o jogo da gente. Temo que começar o segundo turno de boa maneira", observou Barcia, em entrevista à assessoria de imprensa do Sport. Ele também fez sua análise do primeiro turno, destacando a oscilação da equipe em uma competição desafiante como a Série A.
"Foi um primeiro turno que a gente passou por altos e baixos, mas o campeonato é assim, a gente não vai estar bem sempre. Lógico que temos muita coisa para melhorar, mas estamos em uma posição boa para encarar o segundo turno. Temos agora que olhar para a parte de cima da tabela e jogo a jogo manter o time na primeira parte da tabela. Acho que este é um objetivo muito bom para o clube", disse.
O próximo jogo contra o Ceará será fora de casa, na Arena Castelão. Mas na rodada passada, o Leão recebeu o Athletico-PR na Ilha do Retiro e o venceu por 1x0. Sobre o duelo responsável por quebrar uma sequência de cinco partidas sem vitórias, Barcia disse que é importante vencer em casa e que a equipe está muito bem preparada para as disputas da Série A.
"Foi um jogo muito importante para a gente, um rival direto. E a gente quando joga em casa tem sempre que procurar a vitória, focar nos três pontos. Matar uma sequência que não era tão boa e recomeçar o caminho da vitória. Os números estão falando não só sobre mim ou Lucas (Mugni). Com a gente está fisicamente, se cuidando, se preparando para a competição. Parabéns para todo o grupo, a comissão técnica está preparando a gente muito bem. O campeonato é muito difícil, então a gente tem que correr muito, tem que ter muita raça, se dedicar dentro do campo para depois pensar no resultado final", concluiu Barcia, que de acordo com as estatísticas do Leão foi o atleta que mais correu, com mais de 11km no último jogo.
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou o desempenho surpreendente do Sport no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Leão é o nono colocado na classificação. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.