Sport reclama de árbitro carioca para partida contra Coritiba

Além de Sport e Coritiba lutarem contra o rebaixamento, os cariocas Vasco e Botafogo também tentam escapar da degola
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/12/2020 às 19:01
O árbitro Marcelo de Lima Henrique integra o quadro da Ferj. Foto: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM


O árbitro Marcelo de Lima Henrique, vinculado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), será o juiz central da partida entre Sport e Coritiba, no próximo domingo (13), às 18h15.O jogo coloca frente à frente dois times que lutam contra o rebaixamento, enquanto Vasco e Botafogo também travam seus duelos para ficar na Série A. E é justamente pelo árbitro pertencer ao quadro carioca que o time pernambucano reclama.

"É uma coisa que a gente não consegue compreender, porque a CBF e a comissão nacional de árbitros não se atenta para esses detalhes. Porque nós temos uma briga ferrenha contra o rebaixamento, temos Vasco e Botafogo brigando conosco e vem para cá um juiz do Rio de Janeiro", comentou o diretor de futebol rubro-negro Augusto Caldas.

 

Caldas destacou que não está "dizendo que há algum tipo de irregularidade" ou algo que a direção do clube desconfia. "Nós confiamos na arbitragem nacional, nós confiamos que é colocada para nós através da CBF. Mas é um risco desnecessário, porque vai levantar um radar. Todo o Brasil vai ficar de olho, a torcida do Sport de olho, porque todos ficam com a pulga atrás da orelha", emendou, intrigado.

Por enquanto, a parte de baixo da tabela do Brasileirão se apresenta da seguinte forma: Sport, primeiro fora do Z4, em 16º lugar, com 25 pontos. Logo em seguida, o primeiro dentro da zona de descenso, Vasco, com 24. Coritiba e Botafogo estão em 18ª e 19ª colocações, com 21 e 20 pontos, respectivamente. No sábado (12), a Estrela solitária encara o Internacional, fora de casa, enquanto o Cruzmaltino entra em campo no dia seguinte, no clássico contra o Fluminense.

"Não existe dúvida em relação a idoneidade do árbitro, não é isso. Confiamos plenamente na arbitragem. Mas causa estranheza porque poderia ser evitado. É uma coisa chata, questionamento chato e não tenha dúvida que o Brasil inteiro vai ficar de orelha em pé ligado no jogo do Sport prestando atenção na atitude do árbitro. Coloca uma pressão desnecessária no árbitro", disse o diretor rubro-negro.

Os times cariocas terão em seus jogos um árbitro potiguar, Caio Max Augusto Vieira, na partida do Botafogo, e um paranaense, Rodolpho Toski Marques, no clássico do Vasco. "Paciência, vamos torcer que ele (Marcelo) faça uma excelente arbitragem. O Sport quer que ele apite de forma que não prejudique ninguém nem traga benefício para ninguém", concluiu Augusto Caldas.

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory