Decisão. Final. Foi assim que o Sport encarou o Fortaleza e conseguiu bater por 1x0 o rival regional, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro. Isso porque ambos os clubes nordestinos estão na luta para fugir do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Tanto que o lateral-direito e capitão Patric não escondeu a satisfação após o nono triunfo na Primeira Divisão.
"Era uma final. São concorrentes. Estávamos dois pontos atrás, agora passamos com um de diferença. É importante ganhar posição na classificação e se distanciar da zona desconfortável. Fizemos um jogo de muita aplicação tática, intensidade e conseguimos o nosso objetivo que era a vitória", afirmou Patric, em entrevista ao Sportv.
LEIA MAIS
> As imagens da vitória do Sport diante do Fortaleza
> Veja o gol de Thiago Neves na vitória do Sport sobre o Fortaleza
> Thiago Neves marca e garante vitória do Sport em cima do Fortaleza pela Série A
O próximo jogo do Sport acontece neste sábado, às 19h, contra o Palmeiras, de novo, dentro de casa. O Leão "dormiu" na 14ª posição com 32 pontos. Se o Vasco pontuar diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, no complemento da 28ª rodada, o clube rubro-negro abre quatro pontos para zona de rebaixamento.
Para encarar o Palmeiras, o técnico Jair Ventura tem dois desfalques confirmados. São eles: o zagueiro Maidana e o volante Ronaldo Henrique. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na vitória em cima do Fortaleza. Na zaga, as opções são Rafael Thyere e Chico. Já na cabeça de área podem ficar com a vaga Betinho ou Márcio Araújo ou Ricardinho.