O atacante Hernane Brocador voltou a treinar normalmente, nessa quinta-feira, no Sport. Ele estava em isolamento social após ser diagnosticado com covid-19. O centroavante testou positivo para o novo coronavírus na quinta-feira da semana passada, data do jogo contra o Corinthians pela 31ª rodada do Brasileirão, e precisou cumprir o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determina o afastamento pelo período mínimo de dez dias.
"Após cumprir o período de quarentena, o atacante Hernane foi reintegrado ao elenco rubro-negro no treino desta quinta-feira", informou a assessoria de comunicação do Sport.
Apesar de Hernane Brocador chegar a ter viajado com a delegação, nenhum membro também se contaminou. Novos testes foram realizados antes do jogo contra o Bahia, no último domingo, e todos testaram negativo para o coronavírus. O próximo jogo do Sport acontece na segunda-feira, diante do Flamengo, na Ilha do Retiro.
LEIA MAIS
> Flamengo vence Grêmio e se enche de moral para jogo contra o Sport
> Bahia vence o Corinthians, sai da zona de rebaixamento e volta a encostar no Sport
> Site indica 42 pontos como pontuação 90% garantida para permanência na Série A
INFECTADOS
O zagueiro Rafael Thyere e o atacante Dalberto foram os outros únicos jogadores do elenco do Sport diagnosticados com a covid-19 durante a Série A.Antes do Brasileirão, o lateral-esquerdo Luciano Juba testou positivo e desfalcou o Leão na reta final da Copa do Nordeste. Já na comissão técnica o coronavírus afetou o técnico Jair Ventura, os auxiliares Emílio Faro, Antônio Macedo e César Lucena, além do preparador de goleiros Jorcey Anísio. O executivo de futebol Lucas Drubscky, que deixou o clube recentemente, também ficou afastado por causa da doença.