Importantíssimo. Foi assim que o meia Thiago Neves classificou o ponto obtido pelo Sport no empate com o Bragantino, nessa segunda-feira, na Ilha do Retiro. Ele destacou que o Leão correria um grande risco diante do adversário paulista, se decidisse se expor na partida. Sem depender de ninguém, o clube rubro-negro precisa obter um ponto nos últimos seis que faltam ser disputados para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
> Saiba o que precisa acontecer para Sport livrar rebaixamento na Série A
> Sport prioriza marcação, empata com Bragantino e encaminha permanência na Série A
"Valeu pela tabela, pelo ponto que a gente conquistou. O Bragantino é um time perigoso jogando fora de casa e tem jogadores que estão em um nível espetacular. Foi importantíssimo", disse o badalado atleta, em entrevista ao canal Premiere, na saída do campo, logo após o fim da partida.
Ainda no fim da noite dessa segunda-feira, Thiago Neves usou a conta pessoal no Twitter para reiterar o discurso e ainda deixou nas entrelinhas a vontade de permanecer no Sport em 2021. "Estamos quase lá! Lógico que queríamos mais, mas a meta principal é permanecer na Série A. Essa era a minha meta principal também. As outras eu deixo para 2021", escreveu o meia.
O próximo jogo do Sport acontece no domingo contra o Atlético-MG, às 20h, de novo, na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 37ª e penúltima rodada da Série A. Fora de casa, o Leão encerra a participação no Brasileirão enfrentando o Athletico-PR. A reapresentação do elenco rubro-negro acontece apenas na tarde desta quarta-feira, já que nesta terça, os atletas ganharam folga.