O Sport acertou a renovação do contrato com o volante Ronaldo Henrique até o fim deste ano de 2021. A informação foi confirmada pelo presidente licenciado Milton Bivar, nesta terça-feira, em contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Além do cabeça de área, de 26 anos, o Leão já fechou as permanência do técnico Jair Ventura, o também volante Marcão e o meia Thiago Neves.
LEIA MAIS
> Veja confrontos dos Pernambucanos na primeira fase da Copa do Brasil
> Sport tenta parcelar dívida com o Sporting, mas clube português não confia no modelo de negociação
> Mais um capítulo: após suspensão, Sport convoca eleições para o dia 18 de março
Ronaldo Henrique é cria da base do Sport. Ele foi promovido ao time profissional no ano de 2013, mas somente na temporada passada conseguiu atingir a marca de 33 jogos com a camisa rubro-negra, o maior número até agora. Em 2018, ele teve as primeiras experiências fora da Ilha do Retiro, quando foi emprestado ao Ohod Club, da Arábia Saudita, Ponte Preta e Criciúma. Porém, passagens sem sucesso.
Até que na Série A de 2020, após a saída do volante Willian Farias, assim que o técnico Jair Ventura assumiu o Sport, Ronaldo começou a ganhar espaço. E conseguiu participar de 21 partidas do Campeonato Brasileiro.
NEGOCIAÇÕES
O Sport ainda negocia as permanência de mais quatro jogadores. São eles: o zagueiro Maidana, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e os atacantes Marquinhos e Dalberto. Esses quatro jogadores pertencem ao Atlético-MG, São Paulo, Corinthians e Juventude, respectivamente. Dessa maneira, as negociações não envolvem apenas o Leão e os atletas.