PRONUNCIAMENTO

Milton Bivar se pronuncia após mais uma eliminação vexatória do Sport na Copa do Brasil

O presidente licenciado e candidato à reeleição, Milton Bivar, se pronunciou através de sua conta pessoal no Twitter

Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 11/03/2021 às 9:33
SAIU Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport para o biênio 2021-2022, mas dois meses depois, renunciou ao cargo e o Leão mergulhou numa crise - TIÃO SIQUEIRA / JC IMAGEM

O presidente licenciado e candidato à reeleição, Milton Bivar, se pronunciou através de sua conta pessoal no Twitter após mais uma eliminação vexatória do Sport para a Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil - a terceira consecutiva. Segundo Bivar, é difícil o clube se planejar para um jogo de Copa do Brasil em tão pouco tempo. Além disso, destacou que o Rubro-Negro teve que usar a maioria dos jogadores da base, uma vez que ainda não pagou ao Sporting pela compra de André e por conta disso está bloqueado para registrar novas contratações (Toró e Maxwell), e também não conseguiu inscrever algumas renovações de titulares que permaneceram no BID, casos de Júnior Tavares, Betinho e Dalberto - Maidana também renovou, mas seu vínculo foi oficializado às vésperas do confronto.

"É difícil, quase impossível se planejar para um jogo de Copa do Brasil em 10 dias. Decidimos uma vaga na Sula dia 26 (de fevereiro, mas na verdade foi dia 25), jogadores estafados, alguns com contratos encerrados no dia 28, renovamos parte deles. Bloqueio da Fida, sem poder contratar e tivemos que usar a base, num total de dez. Não esqueçam que Bahia, Ceará, Fortaleza e outros estão mais preparados que nós. Fomos o menor e mais barato elenco da Série A. Estamos saindo do buraco aos poucos, não podemos nos dar ao luxo de termos dois times para iniciar uma temporada com um calendário desses", afirmou.

O Sport soube que enfrentaria a Juazeirense no dia 2 de março, data do sorteio da Copa do Brasil. Naquele momento, inclusive, o clube já estava proibido de registrar novos contratados por conta da punição. Aliás, o Rubro-Negro recebeu a punição no dia 24 de fevereiro, ou seja, antes mesmo do término da Série A o Leão já estava ciente de que só poderia inscrever reforços quando o débito fosse quitado, algo que não aconteceu até o momento.

Já as renovações do volante Betinho e Dalberto foram confirmadas no dia 4 de março, há uma semana. No entanto, mesmo assim os atletas não foram inscritos no BID. Outro que não teve a sua renovação registrada em tempo hábil para o duelo diante da Juazeirense foi o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que acertou sua permanência no Leão no dia 3 de março.

O duelo entre Juazeirense x Sport, aliás, ainda deve render mais alguns capítulos fora de campo. Na súmula da partida, inclusive, o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel afirmou que encerrou o jogo porque o Leão se recusou a reiniciar o confronto. Por conta de uma queda de energia nos refletores do estádio Adauto Moraes, o duelo ficou paralisado por um longo período na reta final do segundo tempo. Segundo o juiz, o confronto ficou parado por uma hora: 20 minutos por causa do primeiro problema elétrico, 30 minutos após ouvir do capitão do Leão, Patric, de que o Sport só terminaria o embate após a volta completa da iluminação, e mais 10 minutos para aguardar uma possível solução.

Mandou recado

Ainda por meio de sua conta no Twitter, Milton Bivar mandou recado para o que ele classificou de 'abutres', destacando que alguns iriam fazer ataques desonestos. Sem citar nomes, também culpou a gestão do ex-presidente Arnaldo Barros por não ter pago ao Sporting pela compra do atacante André. "Sei que os abutres vão se aproveitar fazendo ataques desonestos na tentativa de iludir nossos torcedores, esquecendo da situação de calamidade financeira que nos encontramos. Responsáveis direto pelo bloqueio da Fifa no caso André, quando deram calote no Sporting", pontuou.

O Sport, aliás, vive um clima político bastante agitado. As eleições que deveriam acontecer originalmente no dia 18 de dezembro, de acordo com o estatuto, ainda não aconteceram. Inicialmente foram transferidas para depois da Série A, sendo marcadas para o dia 5 de março. No entanto, por conta das medidas mais restritivas contra a covid-19, não foi possível realizar, o que fez o pleito ser transferido para o dia 18 deste mês. Apesar de ter outra data definida, ainda é difícil confirmar que as eleições vão ocorrer, uma vez que os casos e mortes por covid-19 estão aumentando diariamente.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS