No início da madrugada desta sexta-feira, o presidente licenciado Milton Bivar usou a conta pessoal do Twitter para desabafar sobre a terceira eliminação seguida na primeira fase da Copa do Brasil. Em uma publicação, ele revelou que a dívida do Leão com o Sporting, de Portugal, ultrapassa a marca de R$ 7,5 milhões. O que era esperado por causa dos juros, taxas e demais correções.
LEIA MAIS
> Procurador-Geral do STJD não crê em anulação de Juazeirense x Sport pela Copa do Brasil
> Leandro Barcia acerta renovação do contrato com Sport
> Milton Bivar confirma permanência do atacante Marquinhos no Sport
Até porque a Fifa condenou o Sport no início do ano passado. O valor da pena é 907.500 euros. Também é preciso contar o aumento da moeda europeia. Assim, muitos valores influenciam na dívida do clube pernambucano com o time português. A promessa do mandatário é pagar a dívida até o próximo dia 15.
O Sport foi punido pela Fifa por não ter efetuado o pagamento da compra do atacante André, em 2017, junto ao Sporting. Se demorar mais para liquidar o valor, o Leão pode até perder seis pontos na Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada. A entidade máxima do futebol já ordenou, inclusive, a primeira sanção no início deste mês: o clube rubro-negro não pode regularizar reforços.
Vale destacar que a equipe pernambucana também não pode registrar novos atletas por causa das dívidas com os ex-jogadores Agenor, Marquinhos e Leandro Pereira. A medida foi imposta pela Comissão Nacional de Resolução e Disputa (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aplicou a mesma punição.