O atacante Hernane está fora dos planos do Sport para a temporada 2021. Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol Fred Domingos, que conversou rapidamente com a reportagem do Jornal do Commercio. O jogador, inclusive, já está negociando seu destrato com o clube leonino desde a semana passada. Sem espaço no Rubro-Negro, sendo relacionado em apenas uma partida do Leão na atual temporada, o atleta já procura um clube para defender em 2021.
Esta é a segunda passagem de Hernane pelo Sport. Na primeira, em 2015, o atacante chegou sob grande expectativa, mas ficou no banco de reservas por conta da ótima fase do titular André. Ao fim daquela temporada, não ficou no Leão e foi para o Bahia. No entanto, três anos depois, Hernane voltou ao Sport durante a Série A de 2018. Na ocasião, disputou 16 jogos com a camisa leonina e marcou apenas dois gols. No entanto, apesar do baixo desempenho, seguiu no clube para 2019 e foi um dos destaques da campanha rubro-negra no título do Campeonato Pernambucano e também no acesso à Série A.
Mesmo sendo destaque em 2019, Hernane não conseguiu repetir o bom desempenho na temporada 2020. No total, marcou apenas sete gols em 38 jogos, além de ter ficado fora da relação por algumas partidas. Com a saída do atacante, o Sport fica com duas opções para centroavante: o prata da casa Mikael e Dalberto, que é ponta de origem mas foi titular na Série A atuando desta maneira. Dalberto, aliás, ainda não foi registrado no BID, o que faz o Sport ter apenas Mikael como opção até o momento.
Até o momento, o Sport contratou dois atacantes: Toró e Maxwell, ambos de lado de ataque. A posição de centroavante, aliás, é uma das prioridades da direção leonina no mercado para a temporada 2021, uma vez que foi o 'calo' do Sport durante toda a Série A.