Ainda sem força máxima, o Sport recebe o 4 de Julho, nesta quarta-feira, às 18h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Em seis jogos na temporada, o Leão só conseguiu apenas uma vitória contra o Vera Cruz na estreia pelo Estadual. Último colocado do Grupo B, o time rubro-negro somou apenas um ponto no torneio regional após o empate com o Sampaio Corrêa e a derrota para o CRB, enquanto a equipe do Piauí, quarta colocado com quatro pontos no Grupo A, empatou com o Botafogo-PB e bateu o Salgueiro. Além disso, na Copa do Brasil, os pernambucanos foram eliminados pela Juazeirense, inclusive, nessa terça-feira, teve o pedido de impugnação da partida indeferido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o 4 de Julho passou pelo Confiança na primeira fase.
"É sempre prazeroso disputar a Copa do Nordeste, já que consegui conquistar pelo Sport em 2014. Passa um filme lindo na cabeça. O futebol move inúmeras pessoas e espero estrear com vitórias para fazer um bom ano de 2021", afirmou o capitão rubro-negro e lateral-direito Patric. "O título fica marcado na história do clube, na mente do torcedor. É uma competição diferenciada, grandes jogos, estádios. Vencemos naquele ano porque pagamos um alto preço. Temos que nos dedicar bastante independente dos rivais", completou.
LEIA MAIS
> Sport paga premiação milionária ao elenco e staff pela permanência na Série A
> Sport anuncia a contratação do meia Thiago Lopes
> Thiago Neves projeta meta pessoal de ser campeão no Sport: “Jogador fica marcado por ganhar títulos”
> STJD não aceita pedido do Sport para anulação da partida contra a Juazeirense
> Sport oficializa a contratação do atacante Maxwell, ex-Cuiabá
> Compra de André em 2017 custou mais de R$ 10 milhões ao Sport
Em campo, o técnico Jair Ventura deve colocar novamente um time mesclado entre remanescentes e pratas da casa. Apesar de ter pago na segunda-feira as dívidas na Fifa e Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não realizou à tempo o desbloqueio no registro de jogadores.
Dessa maneira, o Sport não vai poder contar com seis jogadores que renovaram os contratos. São eles: o zagueiro Maidana, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Betinho e os atacantes Dalberto, Marquinhos e Leandro Barcia, esses dois últimos ainda estão machucados. Recém-contratados, o meia Thiago Lopes e os atacantes Maxwell, Toró e Neílton também não foram regularizados.
Por outro lado, o meia Thiago Neves está liberado. Ele testou positivo para covid-19 e desfalcou o Leão nos dois últimos jogos contra a Juazeirense e Santa Cruz Copa do Brasil e Estadual, respectivamente. Após cumprir o período de dez dias de isolamento social, o principal jogador do elenco voltou a treinar na segunda-feira. Assim, não deve atuar os 90 minutos.
"Não tenho dúvida que iremos vencer o jogo. Será extremamente difícil. Eles estão vindo de bons resultados. Precisamos melhorar nosso desempenho físico e tático. Teremos que entregar mais em campo. Sei que o elenco está preparado e será uma virada de chave neste início de ano", disse Patric.
FICHA DO JOGO - SPORT X 4 DE JULHO
Sport - Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo Henrique e Ricardinho; Gustavo, Matheusinho (Ewerthon) e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.
4 de Julho - Jaílson; André Vitor, Caio, Gilmar Bahia e Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo e Hiltinho; Índio Potiguar, Ted Love e Dudu Beberibe. Técnico: Flávio Araújo. Esquema: 4-3-3.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 18h.
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE).
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE).