Encabeçada pelo candidato a presidente Nelo Campos, a chapa de oposição, "Sport na Raça", entrou com uma ação na Justiça, nesta segunda-feira, pedindo a intervenção administrativa e a eleição virtual no clube rubro-negro em um prazo de 30 dias. O grupo já tinha dado solicitado à Comissão Eleitoral que o pleito fosse realizado de maneira remota diante do quadro de indecisão da pandemia da covid-19, mas obteve a resposta de que essa é uma decisão que cabe ao Executivo. Após três adiamentos, o presidente em exercício Carlos Frederico marcou no fim desta noite a votação para o dia 9 de abril (sexta-feira).
LEIA MAIS
> Após três adiamentos, Sport convoca eleição para início do mês de abril
> Maxwell é o terceiro reforço regularizado pelo Sport
> Próximo adversário do Sport, Confiança também não venceu na Copa do Nordeste
“Esgotamos todas as possibilidades, inclusive com requerimentos, o último no dia 17, direcionados à Comissão Eleitoral para que fosse viabilizada uma eleição virtual e a direção do clube continua silenciando ao clamor não só nosso, mas de milhares e milhares de rubro-negros”, explicou Nelo Campos.
“Queremos a realização de uma eleição via plataforma virtual, como já ocorreu em outros clubes brasileiros, de forma justa para todas as chapas e segura para validar o processo democrático do Sport”, completou o candidato a presidente da chapa Sport na Raça. Caso acate o pedido, a Justiça determinará o interventor.
Os outros três candidatos a presidente do Sport são o presidente licenciado Milton Bivar e os opositores Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho. Tanto o Executivo quanto o candidato da situação não se pronunciaram sobre a eleição virtual. Já os demais postulantes se mostraram a favor da votação de maneira remota. Segundo o estatuto do Leão, o pleito deveria ter sido realizado em dezembro de 2020.