O técnico Umberto Louzer comemorou a classificação do Sport para a final do Pernambucano, mas não escondeu os erros do time rubro-negro, nessa segunda-feira, na semifinal contra o Salgueiro. Ele admitiu que o Leão não jogou bem no primeiro tempo e ressaltou uma leve melhora na etapa final, quando forçou o jogo pelas pontas e tirou do meio-campo, que estava congestionado pelo Carcará. Até o momento, o treinador leonino não perdeu sob o comando do clube pernambucano. Foram três jogos e três vitórias (Retrô, Náutico e Salgueiro).
LEIA MAIS
> Sport ganhou 12 finais e perdeu seis para o Náutico; veja a relação
> Sport e Náutico são os representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste de 2022
> Eliminado no Pernambucano, Salgueiro se despede de 2021 e só volta a jogar em 2022
> Com gol de pênalti, Sport vence Salgueiro e enfrenta Náutico na final do Pernambucano
"Estamos felizes pelo resultado, pois é um direito que conquistamos de jogar a final. Temos que valorizar as conquistas, mas é necessário admitir que precisamos evoluir. Principalmente em relação ao futebol apresentado no primeiro tempo. Concentramos muito o jogo pelo meio-campo e esbarramos na marcação do adversário", afirmou o comandante rubro-negro.
"No segundo tempo, tentamos abrir os espaços, ampliar o jogo e atuar pelas laterais. Conseguimos atacar mais o adversário, ter uma maior mobilidade e chegar no gol da vitória. É o início, vamos oscilar muito, agora, precisamos ajustar os erros para fazer uma boa final contra o Náutico", completou.
Louzer ainda revelou que os jogadores do Sport confessaram no vestiário que não realizaram uma boa partida. Ele também ressaltou o bom desempenho do Carcará diante do Leão.
"O que nos deixa feliz, além do triunfo, é o entendimento e sabedoria dos atletas em saber que poderíamos ter rendido um pouco mais. Os jogadores sabem que o desempenho poderia ter sido melhor. E isso é legal. Porém, temos que ressaltar também a boa marcação do Salgueiro. Dificultou bastante o nosso futebol. Dificultou bastante o nosso futebol, ainda mais porque canalizamos demais o jogo no corredor central, jogamos de costas. É sempre melhor corrigir os erros com vitórias e vamos fazer isso", disse o treinador.