A Universidade Católica de Pernambuco está em clima de comemorações em celebração aos 80 anos de história da instituição que é referência em educação com atuação que ultrapassa as fronteiras do Estado.
Na tarde da segunda-feira (24), Newton Cabral, pesquisador, escritor e professor da Unicap nos cursos de graduação em história e no Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, concedeu entrevista à Sharon Baptista, repórter do JC360 para falar sobre a história da Unicap e a contribuição para o desenvolvimento da sociedade ao longo de oito décadas.
A entrevista, em parceria com a Unicap, foi transmitida no JC Play, canal do YouTube do Jornal do Commercio e também no Facebook do JC.
O escritor Newton Cabral, que fez a sua tese de mestrado sobre a história da Unicap, redigiu o livro "Memórias de um Cotidiano Escolar: Universidade Católica de Pernambuco, 1943-1956", detalhou os desafios e responsabilidades à cerca desse trabalho.
"Esse trabalho, inclusive que agora é filho único, a edição esgotou-se, ele é fruto da minha dissertação do mestrado, defendida no Programa de Pós-graduação em história, da UFPE. Esse arco temporal 1943-1956 é porque para os objetivos que eu estabeleci para esse trabalho acadêmico era necessário começar desde a primeira faculdade e me estender até o término do primeiro reitorado ali eu conseguia responder a minha pergunta chave aquilo que me levou a pesquisar, a defender e, posteriormente, disponibilizar para uma comunidade mais ampla o acesso através do livro", disse.