Vinte idosos que viviam em uma casa de repouso morreram na França, possivelmente devido à Covid-19, anunciaram autoridades sanitárias nesta segunda-feira.
"Lamentamos confirmar 20 mortes, possivelmente relacionadas à Covid-19", assinalaram autoridades da região onde fica o lar para idosos, no leste da França, área mais afetada pela pandemia. O local abriga 163 pessoas, segundo as fontes.
>> Para Roberto Justus, '12 mil mortes é pouco para criar essa histeria coletiva'
>> Governo de Pernambuco divulga boletim diário sobre coronavírus; saiba como receber
>> Hospitais e profissionais de saúde de Pernambuco pedem doações para o combate ao coronavírus
O foco registrado no leste da França tem como origem uma reunião de membros da Igreja Evangélica realizada em fevereiro. Na mesma região, morreram hoje quatro médicos de mais de 60 anos que haviam contraído o novo coronavirus.
Listen to #035 - Coronavírus e a fase da quarentena byRádio Jornal on hearthis.at
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão: