Mais de 80 sarcófagos foram descobertos por arqueólogos do Egito, na última segunda-feira (19), na necrópole de Saqqara, um cemitério que abriga também uma das pirâmides mais antigas do mundo.
Essa descoberta mostrou, nas imagens publicadas por profissionais que trabalham com antiguidades, sarcófagos muito bem pintados, assim como uma coleção de estátuas de madeira coloridas e folheadas com ouro.
Segundo o site G1, um comunicado do governo egípcio disse que os sarcófagos têm cerca de 2,5 mil anos de idade e não foram abertos.
"O número de sarcófagos que estaremos anunciando nos próximos dias, além dos 59 anteriores, ultrapassa os 80", disse o secretário-geral do conselho supremo de antiguidades, Mostafa Waziri, em um vídeo divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro.
Segundo Waziri, as tumbas estavam em melhores condições do que as que foram descobertas dias atrás.
Ainda de acordo com o G1, no início de outubro, o Egito anunciou uma série de sarcófagos que haviam sido recém-descobertos que pertenceram a sacerdotes e a outros funcionários da 26ª dinastia egípcia, há cerca de 2,5 mil anos.