Apuração na Pensilvânia não deve terminar nesta sexta-feira (6)

Irregularidades em cédulas de votação estão sendo verificadas e a contagem deve ser retomada no fim do dia
Carolina Fonsêca
Publicado em 06/11/2020 às 16:13
A sede do Condado de Allegheny é Pittsburgh, onde Biden tem vantagem na apuração. Foto: NATHAN HOWARD/GETTY IMAGES VIA AFP


O longo processo de apuração dos votos das eleições dos Estados Unidos entrará pelo final de semana. Na tarde desta sexta-feira (6), foram constatadas irregularidades em cédulas de votação do condado de Allegheny, no estado da Pensilvânia, e, por isso, haverá verificação das cédulas e a apuração dos votos será retomada apenas às 17h (21h de Brasília).

 

A sede e maior cidade do condado de Allegheny é Pittsburgh, onde o candidato do Partido Democrata Joe Biden tem, até o momento, 58,7% dos votos, enquanto o republicano e candidato a reeleição Donald Trump tem  39,7% dos votos. Uma das maiores vantagens do democrata no estado da Pensilvânia, junto com Harrisburg, Allentown e Philadelphia.

A Pensilvânia tem 20 delegados, número mais que suficiente para Biden ser eleito presidente dos Estados Unidos, já que o democrata tem 253 delegados e Trump tem 214 no resultado parcial - são necessários 270 delegados para ser eleito presidente nos EUA. 

No momento, seis dos 50 estados ainda estão com a apuração indefinida. Alaska e Carolina do Norte, que representam três e 15 delegados, respectivamente, tendem a dar vitória para Trump. Na Geórgia (16 delegados), na Pensilvânia (20 delegados), no Nevada (6 delegados) e no Arizona (11 delegados), Biden está na liderança. 

 

TAGS
mundo eleições eua joe biden donald trump
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory