Dois agentes do FBI morreram e outros três ficaram feridos em um tiroteio que começou quando os oficiais cumpriam um mandado de invasão de propriedade por um crime contra crianças no sul da Flórida, informou o escritório federal de investigações nessa terça-feira (2).
"Tragicamente, nós do FBI perdemos dois dos nossos hoje", disse o diretor da organização, Christopher A. Wray, em um comunicado identificando as vítimas pela primeira vez.
"O agente especial Daniel Alfin e a agente especial Laura Schwartzenberger foram baleados e mortos esta manhã no cumprimento do dever enquanto executavam um mandado de busca ordenado por um tribunal federal em uma investigação de crimes contra crianças", relatou.
Além disso, dois outros agentes do FBI foram levados a um hospital e estão estáveis, detalhou o FBI, acrescentando que o terceiro agente ferido não precisou ser hospitalizado.
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse em entrevista coletiva que o presidente Joe Biden havia sido informado sobre "esta terrível tragédia".
O suspeito também morreu no local, embora as circunstâncias de sua morte não sejam claras.
O incidente ocorreu perto das 6h locais na cidade de Sunrise, a cerca de 50 Km ao norte de Miami.
O jornal local Sun Sentinel informou que o mandado de busca estava relacionado a um caso de pornografia infantil que está sendo investigado pela promotoria na cidade vizinha de Fort Lauderdale.
Também indicou que o suspeito havia se escondido em sua residência, onde começou o tiroteio.
A publicação também citou um vizinho, que não quis ser identificado, segundo o qual pelo menos 50 tiros foram ouvidos.
"Tudo o que ouvimos foram tiros, bam-bam-bam-bam-bam-bam-bam-bam", disse ele. "Equipes da SWAT e a polícia entraram e começaram a retirar as pessoas ...".
Após o tiroteio, uma equipe SWAT de Fort Lauderdale e paramédicos chegaram ao local, embora a investigação ainda esteja em andamento e nenhuma informação a mais tenha sido revelada.
"O cenário é seguro", escreveu no Twitter a polícia de Sunrise perto das 9h da manhã, mas recomendou aos moradores permanecerem em suas casas.
Durante a tarde, o local permanecia isolado com fita amarela e cercado por dezenas de viaturas policiais.