Pesquisa

China aprova comercialização da Coronavac no país

Imunizante já foi aplicado em pessoas de setores importantes mais expostos ao coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 06/02/2021 às 8:30 | Atualizado em 06/02/2021 às 9:00
Putian, uma cidade de 3,2 milhões de habitantes na província costeira de Fujian, decretou testes para todos os residentes
Putian, uma cidade de 3,2 milhões de habitantes na província costeira de Fujian, decretou testes para todos os residentes - STR/AFP

As agências reguladoras da China autorizaram "com condições" a comercialização de uma segunda vacina contra o coronavírus, a CoronaVac do laboratório Sinovac, anunciou a empresa farmacêutica neste sábado (6).

A aprovação aconteceu depois de vários testes dentro da China e em países como Brasil e Turquia, embora "os resultados, em termos de eficácia e segurança, ainda necessitem de confirmação plena", afirmou a Sinovac em um comunicado.

>> Sete hospitais de Fortaleza têm 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com covid-19

>> Pernambuco deve receber novo lote de vacina contra covid-19 neste fim de semana

>> Brasil tem média de mortos pela covid acima de mil pelo 16º dia seguido

>> Brasil registra mais de 50 mil casos de covid-19 nas últimas 24 horas

A vacina já foi aplicada em pessoas de setores importantes mais expostos ao coronavírus, mas a autorização anunciada neste sábado permite que alcance toda a população. A aprovação do fármaco da Sinovac acontece depois da autorização concedida a outro laboratório chinês, Sinopharm, em dezembro para a distribuição de sua vacina.

De acordo com a Sinovac, os testes no Brasil mostram que a vacina tem eficácia de 50% na prevenção dos contágios e de 80% nos casos que exigem hospitalização. A China tem como objetivo alcançar a marca de 50 milhões de vacinados até meados de fevereiro.

Além disso, o país, onde o coronavírus surgiu em dezembro de 2019, deseja fornecer seus fármacos anticovid a outros países, uma espécie de "diplomacia da vacina", o que provocou receio internacional.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS