CASO CURIOSO

Na Argentina, jovem compra domínio do Google por aproximadamente R$ 16 e deixa site fora do ar

O jovem informou que conseguiu realizar a compra porque a URL do Google estava com o "domínio expirado"

Cadastrado por

JC

Publicado em 23/04/2021 às 16:27 | Atualizado em 23/04/2021 às 16:55
Este é o maior processo antimonopólio apresentado contra uma gigante tecnológica desde que o Departamento de Justiça enfrentou a Microsoft há mais de 20 anos pelo domínio do sistema operacional Windows - PIXABAY

Um jovem comprou, na quarta-feira (21), o domínio do Google na Argentina por apenas 270 pesos, ou seja, aproximadamente R$ 16. Por causa disso, o site ficou fora do ar até a manhã dessa quinta-feira (22). Segundo disse Nicolas David Kuroña, ele acessou o Nic Argentina, responsável pelo registro de sites no país, percebeu que o google.com.ar estava disponível e o adquiriu "legalmente". 

O jovem informou que conseguiu realizar a compra porque a URL do Google estava com o "domínio expirado". Anualmente, caso os domínios terminados em .ar não sejam renovados, eles são perdidos.

Segundo os jornais Clarín e La Nacion, o grupo Open Data Córdoba, que monitora os domínios na Argentina, apontou que a URL google.com.ar não expirou, mas mudou de dono: primeiro do Google para Kuroña e em seguida para o Google novamente.

Por meio de um comunicado divulgado à imprensa local, o Google apenas informou que o problema tinha sido resolvido, mas não deu detalhes.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS