Pelo menos oito pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após a cabine de um teleférico cair na Itália. O caso aconteceu em Stresa, estação balnear no lago Maggiore na região do Piemonte, no norte do país.
De acordo com o porta-voz dos serviços de resgate, Walter Milan, os feridos - duas crianças - foram levados com "urgência absoluta" ao hospital pediátrico Regina Margherita de Turin. Helicópteros e veículos de resgate atuam no socorro às vítimas.
Segundo as primeiras informações divulgadas pelos socorristas locais, cerca de 11 pessoas estavam no bonde no momento da queda, inclusive crianças. A principal hipótese para a causa do acidente é que um dos cabos tenha se rompido.
O acidente ocorreu a 300 metros do cume. Imagens disponibilizadas pelos bombeiros mostram os escombros da cabine, que caiu em uma área arborizada cujo declive acentuado dificulta o acesso.
O teleférico esteve fechado entre 2014 e 2016 para trabalhos de manutenção e chegou a passar meses fechado devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19. O equipamento tem mais de 1.400 metros de altura e o passeio dura aproximadamente 20 minutos, da cidade de Stresa ao monte Mottarone.