GUERRA

Rússia anuncia expansão da ofensiva em todas as direções da Ucrânia

O Kremlin afirma, segundo o serviço de imprensa estatal russo, que o governo ucraniano não ficou satisfeito com as condições russas e desistiu de negociar.

Cadastrado por

JC

Publicado em 26/02/2022 às 12:51
Militares da Ucrânia em Kiev - DANIEL LEAL / AFP

As unidades das Forças Armadas russas receberam, neste sábado (26), uma ordem para continuar a ofensiva em todas as direções na Ucrânia, segundo informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo. A decisão vem logo após a resistência fo governo ucraniano em Kiev, capital do país.

“Ontem, depois que o regime de Kiev declarou sua prontidão para negociações, as hostilidades ativas nas principais direções da operação foram suspensas. Depois que o lado ucraniano abandonou o processo de negociação, hoje todas as unidades foram condenadas a desenvolver uma ofensiva em todas as direções de acordo com o plano da operação”, diz trecho do relatório publicado pela AIF (imprensa russa). 

O Kremlin afirma, segundo o serviço de imprensa estatal russo, que o governo ucraniano não ficou satisfeito com as condições russas e desistiu de negociar. “Como, de fato, o lado ucraniano se recusou a negociar, esta tarde a promoção das principais forças russas foi retomada de acordo com o plano da operação”, afirmou o secretário de imprensa do governo russo, Dmitry Peskov.

 

Já do lado ucraniano, o governo do presidente Volodymyr Zelensky  justificou que aceitou negociar na sexta-feira (25), chegando a dizer que o país adotaria a posição neutra em relação à Otan. Entretanto, houve recuo após o governo achar as condições impostas pela Rússia exageradas. 


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS