O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que vai instaurar um novo toque de recolher na capital ucraniana a partir de segunda-feira à noite e até a manhã de quarta-feira.
"Começará hoje às 20H00 (15H00 de Brasília) e prosseguirá até 7H00 (2H00 de Brasília) de 23 de março", escreveu o ex-campeão mundial de boxe em sua conta no Telegram.
"Os comércios, farmácias, postos de gasolina não abrirão amanhã", acrescentou. "Peço a cada um de vocês que permaneçam em casa ou em abrigos no momento em que as sirenes tocarem", acrescentou.
A capital ucraniana, que as forças russas tentam cercar, já decretou vários toques de recolher. O anterior teve duração de 35 horas na semana passada, de terça-feira à noite à manhã de quinta-feira.
Na madrugada desta segunda-feira, um bombardeio atingiu um centro comercial ao noroeste da capital e matou pelo menos oito pessoas, confirmou Vitali Klitschko.
De acordo com o prefeito, seis imóveis residenciais, duas escolas e duas creches nas proximidades do centro comercial também foram atingidos.
Metade dos 3,5 milhões de habitantes da capital ucraniana fugiu desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.